Bombocado
Sobremesa brasileira está entre as melhores do mundo; saiba qual
Por Viviane Ferreira - Em 08/12/2023 às 6:13 PM

.
Com 4,7 estrelas, o famoso Bombocado brasileiro (também conhecido como “queijadinha”) foi eleito como a segunda melhor sobremesa do mundo , de acordo com levantamento feito pelo site gastronômico TasteAtles, sendo o único representante brasileiro na lista.
Originalmente de origem portuguesa, a iguaria foi adaptada no Brasil com uma receita repleta de simplicidade e sabor, que leva queijo parmesão, coco ralado, farinha, leite, manteiga, ovos e açúcar.
Essa sobremesa assada leva coco ralado, farinha, leite, manteiga, ovos, açúcar e um ingrediente especial: queijo parmesão. Para fazer, basta levar ao forno em forminhas e se deliciar! Uma dica é servir o doce com chantilly e um café para acompanhar.
O Pastel de Nata, famosa receita criada em Portugal, aparece no topo da lista como a melhor sobrema do mundo. Também ganham destaque o Pastel de Belém, de Portugal; Queso helado, do Peru; Crepe, de origem francesa; e o Kladdkaka (bolo de chocolate), da Suécia.
Mais notícias
PETRÓLEO E GÁS

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)



























