SP-Arte contará com setor dedicado à performances
Por Admin - Em 19/03/2015 às 7:30 AM
O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, instituição de ensino superior referência no Brasil, vai participar da 11ª edição da SP-Arte, Feira Internacional de Artes de São Paulo, que acontece entre os dias 09 e 12 de abril. Alunos e ex-alunos apresentarão performances durante todos os dias do evento que acontece no Pavilhão da Bienal.
A parceria com a SP-Arte e a Mostra de Performance Arte VERBO (iniciativa da Galeria Vermelho) tem como objetivo disseminar a performance como parte do que se conhece hoje como arte de vanguarda, ampliar a visibilidade de seus artistas (alunos e ex-alunos) e, também, homenagear os 90 anos da instituição e do curso de Artes visuais – o primeiro a ser oferecido por ela (implementado ainda em 1925).
O Setor Performa: espaço de ação, com curadoria de Juliana Moraes, professora da instituição, e Marcos Gallon, diretor artístico da Mostra de Performance Arte VERBO, contará com treze artistas apresentando performances de própria autoria e será um campo não só para a prática, mas também para discussão da performance e de seus processos de documentação.
A SP-Arte é o evento mais importante do mercado de Arte da América Latina e reúne galerias de todo o país e de vários lugares do mundo. Este ano, a feira oficializa a incorporação da performance ao seu programa oficial com o Setor Performa, mas desde 2007 permite a realização independente e voluntária por artistas de performance.

Foto: divulgação
Mais notícias
Conexões estratégicas

























