SP-Arte cria novo setor dedicado ao design

Por Admin - Em 20/02/2016 às 7:43 AM

De 7 a 10 de abril, o terceiro andar do Pavilhão da Bienal vai abrigar um setor com os destaques do design autoral brasileiro: ETEL, DPOT, Firma Casa, Artemobilia, Mercado Moderno, OVO, entre tantas que têm em seus catálogos nomes como Luciana Martins e Gerson de Oliveira, Jader Almeida, Zanini de Zanine, e muitos outros celebrados designers contemporâneos. Além deles, os clássicos criadores do mobiliário brasileiro modernista: Giuseppe Scapinelli, Gregori Warchavchik, Joaquim Tenreiro, Jorge Zalszupin, Lina Bo Bardi, Oscar Niemeyer, Sergio Rodrigues e Zanine Caldas.

Assim como já acontece com a SP-Arte, hoje uma das dez feiras de arte mais importantes do mundo, o setor de design pretende ser uma plataforma de negócios que movimente o crescente mercado brasileiro, desperte o interesse para a produção local e coloque o Brasil no calendário mundial de design. “Queremos mostrar o bom design brasileiro para todos. É para apreciadores, para quem quer conhecer mais, e também para o público internacional”, explica Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SP-Arte.

O novo setor, que abrangerá desde as primeiras peças criadas no Brasil até o moderno design brasileiro, delineará, em sua edição de estreia, uma história do mobiliário nacional.

Os visitantes poderão ver o que há de mais atual no ramo, como o trabalho de Zanini de Zanine (hoje um dos jovens nomes nacionais mais festejados), as peças apuradas de Jader Almeida, o humor elegante e conciso da OVO, o colorido bem aplicado e as formas geométricas de Marton, as refinadas peças de vidro e também de madeira de Jacqueline Terpins, além do sempre preciso trabalho de mestres da madeira como Carlos Motta e Hugo França.

SP-Arte 2016

A 12ª edição da SP-Arte, que acontece de 6 a 10 de abril, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, contará com 121 das principais galerias de arte do Brasil e do mundo.

Mais notícias

Ver tudo de Notas