Trabalhando com conforto

Susana Clark Fiuza apresenta três ideias de ambientes perfeitos para home office

Por Gabriela - Em 29/04/2021 às 1:10 PM

Susana

Susana Clark Fiuza

O home office já se tornou um formato de trabalho consolidado. Com o isolamento social, muitos precisaram adaptar novos espaços em suas casas para trazer mais conforto e praticidade para as atividades.

Para tornar também esses mais agradáveis e sofisticados, a arquiteta Susana Clark Fiuza dá três dicas de ambientação. Confira:

Foto Ambiente 1

Foto Ambiente 1

No primeiro ambiente, a arquiteta apresenta um projeto que transformou uma sala de estar em um espaço de home office, com uma porta de correr que o separa dos outros cômodos da casa. “A ideia é que no momento em que o cliente desejasse ter uma integração maior com a sala, era só abrir a porta e o espaço se tornaria único. Para trazer mais beleza e cor para o ambiente, que é mais neutro, colocamos também uma jabuticabeira na varanda”, explica.

Foto Ambiente 2

Foto Ambiente 2

Para quem deseja separar um espaço da sala para o home office, a especialista também traz uma dica. “Pensamos em um ambiente totalmente integrado para todos os moradores. Como fica do lado da televisão, ele pode trazer mais opções de apresentações para o trabalho e também para os momentos de lazer. Ele foi pensado para uma família onde uma pessoa prefira trabalhar no ambiente da sala. Em um espaço minimalista com poucas texturas, o aconchego da madeira que dá um efeito de mais natureza dentro de casa”, ressalta a arquiteta.

Foto Ambiente 3

Foto Ambiente 3

A terceira opção de home office apresentado por Susana traz a proposta para quem já possui um espaço para escritório. “Neste projeto, já existia um ambiente de gabinete, em apartamento de quase 280m². Utilizamos uma proposta mais clássica, de acordo com o gosto e a personalidade do cliente. A madeira e os tons escuros trouxeram uma sofisticação. Preparamos também ele bastante espaços para guardar livros, materiais do home office e equipamentos”, finaliza.

Para conhecer mais projetos de Susana Clark Fiuza, basta acessar o seu site e o Instagram (@susanaclarkfiuza).

Mais notícias

Ver tudo de Notas