Tá de férias em Fortaleza? Confira a programação cultural para esta semana!

Por Admin - Em 05/01/2016 às 7:12 AM

O ano de 2016 chega com uma programação super especial no Centro Cultural Dragão Mar. Teatro, dança, shows e exposições são algumas das opções culturais deste mês de janeiro por lá. Vamos a agenda?

Teatro

– Teatro da Terça: com BR Trans e  Coletivo Artístico ‘As Travestidas’ com Silvero Pereira. Em cartaz hoje (5) e nos dias 12, 19 e 26 de janeiro, às 20h.

Dança

Quinta com Dança Experimental: com os grupos Bendito e Grupo Teruá, nos dias 7, 14, 21 e 28 de janeiro de 2016, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. 

Show

Pelo quarto ano consecutivo, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realiza uma das mais quentes festas de Pré-Carnaval de Fortaleza: o Bloco Chão da Praça.

Sob o comando da alegria e repertório dançante da banda Os Transacionais, todas as quintas-feiras de janeiro vão suscitar o gostinho do Carnaval vindouro. Com a presença crescente dos foliões, a festa sai do Espaço Rogaciano Leite Filho para uma área maior, a Praça Verde. Sempre a partir das 19h. Neste ano, o bloco terá ainda os vinis carnavalescos do DJ Alan Morais, abrindo a noite. O acesso é gratuito. 

Dia 7/01 – DJ Alan Morais e Os Transacionais + Saulo Duarte e Soledad;  14/01 – DJ Alan Morais e Os Transacionais + Daniel Groove; 21/01 – DJ Alan Morais e Os Transacionais + Verónica Valenttino;  28/01 – Especial Baile à Fantasia: DJ Alan Morais e Os Transacionais + Nayra Costa, Artur Menezes, Daniel Groove e Verónica Valenttino O Bloco Chão da Praça.

Exposições

– Exposição A Palavra e o Traço: com curadoria da historiadora Valéria Laena, retrata vida e obra do arquiteto, urbanista e compositor cearense Fausto Nilo. Autor de mais de 400 composições interpretadas por grandes nomes da música brasileira – como Moraes Moreira, Gal Costa e Fagner –, Fausto Nilo é também o responsável, junto de Delberg Ponce de Leon, pelo projeto do Centro Dragão do Mar. No Piso Superior do Museu da Cultura Cearense. Visitação de terça a sexta, das 9h às 19h (acesso até as 18h30); e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 21h (acesso até as 20h30). Gratuito.   

– Exposição Zona de Litígio:  fruto de uma residência artística móvel realizada pelos artistas Adriele Freitas, Filipe Acácio, Júlia Braga, Juliane Peixoto, Patrícia Araujo e Samuel Tomé. Constituída por um conjunto de 16 obras, entre instalações, vídeos, fotografias, desenhos e registros de performances, a exposição entrou em cartaz no dia 17 de dezembro (quinta-feira).

Quer mais? É só dar uma passadinha na Agenda Balada In.

Mais notícias

Ver tudo de Notas