O senador Tasso Jereissati foi eleito nesta terça-feira em Brasília para presidir a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). O senador do PSDB-CE não perdeu tempo e já anunciou a criação de duas comissões: uma para análise tributária e fiscal, que buscará fazer uma análise quantitativa e qualitativa do Sistema Tributário Nacional, e outra batizada de “custo Brasil” ou de “reformas microeconômicas”, que tem o objetivo de reduzir a burocracia e outros pontos que atrapalham a vida das empresas e a geração de empregos, que foi colocada como “nossa grande meta e meta principal”.
O senador ainda explicou que será feito um estudo sobre a questão dos juros e, principalmente, do spread bancário. A ideia é saber porque o spread no país é tão alto e quais razões e motivos levam essa diferença entre o custo de captação e o custo do crédito para o tomador final ser tão elevada em comparação com outras economias.
Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central, foi recebido por Tasso, na tarde de hoje, para tratar sobre o assunto. A CAE tem grande importância dentro das medidas propostas por Ilan dentro da Agenda BC+, como a busca pela autonomia formal, a revisão na relação financeira entre BC e Tesouro e um novo modelo de resolução bancária.
E por falar no senador Tasso, quem também briha na família é sua filha, Carla Jereissati. A arquiteta assinou o projeto do novo fraldário do Shopping Iguatemi, que será inaugurado com um exclusivo coquetel na próxima quinta-feira, às 10 horas.
Localizado em uma área de 160 m² – ao lado da Planeta Bebê – o aconchegante e encantador espaço traz total conforto para papais, mamães, babás e bebês e conta com uma ambientação perfeita.
Edson Queiroz Neto e Tasso Jereissati
Foto: Balada In