AMAZÔNIA LIVE
The Town anuncia Thaynara OG como influenciadora de sustentabilidade
Por Marcelo Cabral - Última Atualização 10 de setembro de 2025

Thaynara OG mobilizará sequidores a adotarem práticas sustentáveis Foto: Bruno Fiorentino
No Dia Nacional da Amazônia, celebrado em 5 de setembro, o festival The Town reforça sua atuação em prol da agenda ambiental ao anunciar a criadora de conteúdo e empreendedora social Thaynara OG como nova influenciadora de sustentabilidade do movimento Amazônia Live – Hoje e Sempre, promovido em parceria com o Rock in Rio e com patrocínio master da Vale.
A ação terá como ponto de partida o desafio #ThayPorUmMundoMelhor, que acontece até o próximo dia 16. Durante esse período, Thaynara mobilizará seus seguidores a adotarem práticas simples e acessíveis de sustentabilidade no cotidiano, incentivando também a participação ativa do público por meio das hashtags #ThayPorUmMundoMelhor e #AmazoniaLive.
Este novo papel soma-se à trajetória da influenciadora, que já havia adotado o mote ‘Somos Amazônia’ em seu evento beneficente São João da Thay em 2025, lembrando que o Maranhão – seu estado natal – integra o bioma amazônico. Agora, como única influenciadora escolhida pelo The Town para liderar ações digitais de impacto socioambiental, Thaynara reforça sua dedicação à causa.
“Há anos busco valorizar a região amazônica com incentivo ao turismo. Estar agora em parceria com o The Town, no lançamento do Amazônia Live, e influenciar de forma responsável para que o público pratique atitudes simples que geram grandes benefícios ambientais é uma realização para mim”, afirma.
A campanha dialoga diretamente com os propósitos do Amazônia Live – Hoje e Sempre: preservar a floresta em pé, proteger os povos originários e contribuir para o desafio global de redução das emissões de carbono.
Entre as práticas incentivadas estão o consumo consciente por meio da economia circular – como a compra de itens recicláveis ou de segunda mão -, a valorização da produção local de alimentos, a redução do uso de descartáveis e a destinação correta de resíduos orgânicos. Também são encorajados o apoio a ONGs e iniciativas de reflorestamento, ações que, quando somadas, podem transformar hábitos cotidianos em legados de impacto ambiental positivo.
Mais notícias
ABECS
























