CICLISMO DE ESTRADA

Thiago Perdigão, de 17 anos, faz história e vence a L’Étape Campos do Jordão 2025

Por Marcelo Cabral - Em 28/09/2025 às 6:00 PM

Thiago Perdigão foi o grande vencedor da categoria Geral Masculina, apesar de ser atleta da Júnior

O jovem talento do ciclismo brasileiro, Thiago Braga Perdigão, de apenas 17 anos, entrou para a história neste domingo (28) ao conquistar a vitória na L’Étape Campos do Jordão 2025 by Tour de France. Com uma performance impressionante, o atleta superou adversários mais experientes e cruzou a linha de chegada 659 milésimos de segundo à frente de Leonardo Benedetti, garantindo o primeiro lugar na categoria Geral Masculina. Foi a primeira vez que um adolescente conquistou o título na competição em uma categoria acima da qual normalmente disputa.

Jovem ciclista cruzou a linha de chegada 659 milésimos de segundo à frente do vice-campeão, após uma acirrada disputa

Emocionado, Thiago detalhou como foi a vitória: Hoje eu fui campeão da L’Étape, um percurso curto de 66 quilômetros. Uma prova que a gente pega a Serra Velha de Campos do Jordão. São aproximadamente 12 quilômetros de serra, onde eu e outro atleta nos distanciamos do grupo principal. Fomos até a linha de chegada, revezando a liderança e consegui ganhar no sprint final por alguns milésimos de segundo“. O jovem ciclista conta com o incentivo constante dos pais – Mário e Cínthia Perdigão -, que acompanham de perto sua trajetória vitoriosa.

O resultado de Campos do Jordão coroa uma temporada de destaque. No primeiro semestre, Thiago já havia conquistado o segundo lugar na categoria Júnior da tradicional Prova 1º de Maio, válida pela Federação Paulista de Ciclismo. Poucos dias depois, brilhou novamente ao alcançar a quarta colocação no Campeonato Paulista de Estrada. No dia 25 de maio, foi campeão da Gran Cup Brasil de Ciclismo, em Ubatuba, prova de 128 quilômetros, considerada uma das mais importantes do calendário.

Mais recentemente, em 7 de setembro, sagrou-se vencedor do Campeonato Paulista de Montanha, em uma desafiadora disputa de 29 quilômetros até o Pico do Olho D’Água, a 1.138 metros de altitude, testando o limite dos competidores. Com um currículo que impressiona pela precocidade, Thiago Perdigão desponta como uma das maiores promessas do ciclismo nacional, reunindo resultados expressivos que o credenciam para brilhar, num futuro próximo, em competições internacionais.

Thiago celebrou a conquista de hoje junto com seus pais, familiares e amigos que sempre o incentivam

Mais notícias

Ver tudo de Notas