Impacto social positivo

Ticiana Rolim, presidente da Somos Um, está entre os painelistas da 2ª Conferência Anual da Latimpacto

Por Viviane Ferreira - Em 31/08/2023 às 1:29 PM

Ticiana Rolim 2 Conferência Anual Latimpacto3

Ticiana Rolim

A presidente da Somos Um, organização de apoio e fomento ao ecossistema de impacto social positivo no Ceará, está no Rio de Janeiro, na quarta-feira (30), para participar da 2ª Conferência Anual da Latimpacto – Impact Minds: Stand Together 2023.

Ela foi uma das painelistas do terceiro dia de evento, falando sobre “Famílias que investem com orientação para o impacto”. Além de Ticiana, também participam do evento a diretora executiva da Somos Um, Andréia Cardoso, e Larissa Bezerra, assessora executiva da Somos Um.

 

Ticiana Rolim, Andreia Cardoso E Larissa Bezerra

Ticiana Rolim, Andreia Cardoso e Larissa Bezerra

A Latimpacto é uma rede latinoamericana com atuação em mais de 10 países e reúne centenas de investidores de impacto – dos setores privado, público e filantrópico – que fornecem capital humano, intelectual e financeiro para a América Latina e o Caribe.

O trabalho da Latimpacto é baseado em maximizar o impacto dos seus membros por meio de conhecimento inovador, parcerias e conexões que permitam uma implementação mais estratégica de capital. A rede promove programas rigorosos de aprendizado, recursos e ferramentas inovadoras que ajudam a mobilizar capital e suporte não financeiro, como forma de aumentar o fluxo de oportunidades e transformações sociais e ambientais na região.

Já a Conferência traz uma programação de workshops, painéis, visitas de aprendizagem e espaços de compartilhamento, convertendo-se em oportunidades para que líderes do ecossistema de impacto possam se conectar com outros agentes de mudanças e promover propostas e alianças inovadoras para atrair mais capital para a América Latina e o Caribe.

Dentre as pautas do evento estão impacto corporativo e ESG; inclusão racial, de gênero e de pessoas com deficiência; finanças inovadoras; investimentos de impacto; mudanças climáticas, com foco na Amazônia; colaboração em rede e venture philantrophy (filantropia estratégica).

Numa das visitas de aprendizagem, a equipe da Somos Um ainda visitou, no dia 29 de agosto, no Centro do Rio de Janeiro, a sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), principal instrumento do Governo Federal para o financiamento e investimento, que apoia empreendedores por meio de investimentos, além de serviços de estruturação de projetos e concessão de recursos não reembolsáveis para incentivar projetos que promovam o impacto socioambiental.

Mais notícias

Ver tudo de Notas