Empreendedorismo Social

Ticiana Rolim tem encontro com Muhammad Yunus na Alemanha

Por Gabriela - Em 03/06/2022 às 10:41 AM

Edson Queiroz Neto, Muhammad Yunus E Ticiana Rolim

Edson Queiroz Neto, Muhammad Yunus E Ticiana Rolim

Ticiana Rolim desembarcou na Alemanha última terça-feira (31), logo depois de celebrar a nova idade da mãe, Stela Rolim, para participar da comemoração do aniversário de 10 anos da Yunus Social Business Global Initiatives, maior referência em investimentos de impacto social no mundo. 

Ao lado do esposo e empresário Edson Queiroz Neto, e dos diretores da Yunus Negócios Sociais no Brasil, Maurício Coutinho e Túlio Notini, a empreendedora social participou de um encontro com Muhammad Yunus, personalidade que inspirou a criação da Somos Um.  

Também estiveram presentes o executivo Emanuel Faber, ex-CEO da Danone e presidente do Conselho Internacional de Padrões de Sustentabilidade (ISSB), e a executiva Adaire Fox-Martin, presidente da Google Cloud para a Europa, Oriente Médio e África (EMEA).  

“É uma emoção enorme estar aqui nesse lugar com tantas pessoas que estão dedicadas a de fato criar o Museu da Pobreza e criar o mundo dos três zeros: zero desemprego, zero pobreza e zero emissão de carbono. Eu não tenho palavras para descrever o que eu sinto nesse momento. O que eu sei é que isso é combustível para o meu serviço no mundo. Desde quando eu li o livro dele, eu me emocionei e abracei essa missão. E hoje a gente está construindo isso e bebendo dessa inspiração direto da fonte, olhando no olho dele, sentindo o propósito aqui conosco. Eu nem consigo medir a dimensão de tudo que nós somos capazes de fazer ainda no Brasil, com a confiança de que a cada dia a gente coloca tijolo em cima de tijolo para construir esse museu da pobreza e levar toda a pobreza para o museu de verdade, transformando-a totalmente em passado”, disse Ticiana. 

Mais notícias

Ver tudo de Notas