lançamento literário
Totonho Laprovitera lança livro “Colecionando Afetos” em celebração aos 50 anos de carreira
Por Marlyana Lima - Em 26/05/2025 às 3:47 PM

Totonho Laprovitera é reconhecido nacional e internacionalmente pelo seu trabalho inovador nas artes visuais
O artista plástico, arquiteto e urbanista Totonho Laprovitera celebra meio século de trajetória com o lançamento de seu mais novo livro, Colecionando Afetos. A obra será apresentada ao público nesta quarta-feira, 28 de maio, a partir das 19h, no Ideal Clube, em um evento que promete reunir admiradores, amigos e representantes do universo artístico e cultural.
Com 224 páginas, o livro percorre cinco décadas de uma carreira multifacetada, marcada por originalidade e sensibilidade. Prefaciado pela professora e escritora Aíla Sampaio e com apresentação do renomado galerista Max Perlingeiro, Colecionando Afetos é dividido em quatro capítulos: Tempo; Motes, Vivências e Trilhas Artísticas; Retratos; e Reflexões e Depoimentos. A estrutura conduz o leitor por uma narrativa afetiva que entrelaça memórias, experiências marcantes e registros visuais que compõem o universo criativo de Totonho.
Natural de Fortaleza, Totonho Laprovitera é reconhecido nacional e internacionalmente pelo seu trabalho inovador nas artes visuais. Ítalo-brasileiro, ele se destaca por transitar com maestria entre diversas linguagens, como pintura, escultura, desenho e joalheria, consolidando uma trajetória artística que celebra a diversidade e a riqueza cultural.
Mais do que um livro, Colecionando Afetos é um convite a conhecer as histórias, as inspirações e os caminhos de um artista que há cinco décadas transforma experiências em arte.
Mais notícias
MERCADO PREMIUM

























