TRADIÇÃO E SOFISTICAÇÃO
Trophy Trunk Louis Vuitton leva troféu da final feminina do Australian Open 2026
Por Marcelo Cabral - Em 31/01/2026 às 1:47 PM
A final feminina do Australian Open 2026 foi marcada por elegância, simbolismo e tradição. O troféu Daphne Akhurst Memorial Cup foi apresentado em um Trophy Trunk Louis Vuitton pelo cantor e rapper tailandês BamBam, House Ambassador da Maison, ao lado da lenda do tênis norte-americano Jennifer Capriati. Ao fim de uma partida disputada em três sets, o cobiçado troféu foi entregue à campeã Elena Rybakina, após vitória sobre Aryna Sabalenka.

Troféu do Australian Open 2026 entregue por BamBam e Jennifer Capriati no Trophy Trunk Louis Vuitton
Confeccionado artesanalmente por mestres artesãos da Louis Vuitton nos históricos ateliês de Asnières, o Trophy Trunk é responsável por proteger e transportar o Daphne Akhurst Memorial Cup desde o primeiro dia do torneio. Revestido com o icônico Monograma da Maison, o baú apresenta fechos, cantoneiras e reforços metálicos idênticos aos utilizados desde a década de 1860, preservando a herança e o savoir-faire da marca.
As duas aberturas frontais, que revelam o troféu em seu interior, são adornadas com o “V” branco de “Vitória” e “Vuitton”. O interior, por sua vez, é forrado em microfibra no azul característico do Australian Open e traz o logotipo AO em branco, em uma composição que alia sofisticação, funcionalidade e identidade esportiva.
“A Vitória Viaja em Louis Vuitton”
Ao longo de sua história, a Louis Vuitton tem sido guardiã de itens esportivos preciosos pertencentes a atletas de elite mundial. Dando continuidade a essa tradição, a Maison desenvolve baús exclusivos para transportar e exibir troféus das competições e premiações esportivas mais prestigiadas do planeta. Carregadas de emoção e significado, essas criações reforçam a máxima de que “A Vitória Viaja em Louis Vuitton”, traduzindo valores compartilhados de excelência, performance e legado.
Desde a primeira parceria com a America’s Cup, em 1983, a Louis Vuitton consolidou sua presença no universo esportivo ao lado de eventos de projeção global, como a Copa do Mundo FIFA, a Copa Davis, Roland Garros, a NBA, o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, a Copa do Mundo de Rugby França 2023, o Ballon d’Or, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 e, de forma contínua, o Australian Open – reafirmando, a cada edição, sua conexão com o mais alto nível do esporte internacional.
Mais notícias
DEMANDA ANTIGA

























