Turismo movimenta a economia cearense durante Copa do Mundo
Por Admin - Em 15/05/2014 às 11:53 AM
A menos de 30 dias para a tão esperada Copa do Mundo no Brasil, o Ministério do Turismo revela a estimativa de turistas brasileiros e estrangeiros que desembarcarão no Ceará. Segundo o levantamento, cerca de 3,7 milhões de pessoas, estarão em trânsito pelo Brasil, durante o período do evento e 402 mil tomarão a rota de Fortaleza.
A expectativa é que 80% dos turistas visitem mais três destinos e movimentem a economia do nosso país em torno de R$ 6,7 bilhões. Os maiores gastos serão feitos pelos 300 mil turistas estrangeiros que especificamente virão para acompanhar a Copa. Em média, eles devem assistir quatro jogos e a projeção é que gastem R$ 5.500 durante sua estadia no país, já descontadas as despesas com passagens aéreas e valores gastos no país de origem. O número desses visitantes foi calculado com base nas vendas de ingressos até a primeira semana de abril.
“Os turistas que vêm para os jogos são visitantes que gastam mais. É um público qualificado e queremos conquistá-los durante esse período da Copa do Mundo”, afirma o ministro do Turismo, Vinicius Lages. Segundo ele, um dos bons resultados pode ser verificado na Copa das Confederações, de 2013, quando mais de 70% dos turistas estrangeiros entrevistados pretendiam voltar ao país neste ano.
O primeiro jogo do mundial acontece no dia 12 de junho em São Paulo, com partida entre Brasil e Croácia; e, aqui em Fortaleza será no dia 17 de junho, com disputa entre Brasil e México.

Foto: divulgação
Mais notícias
Cuidado Público

























