Um toque de etiqueta por Claudia Matarazzo
Por Admin - Em 02/03/2012 às 11:00 AM
Com um texto leve e bem-humorado, a jornalista e escritora Claudia Matarazzo mostra que etiqueta não é um conjunto de regras rígidas e sem sentido, mas sim um leque de ferramentas que tornam o nosso dia a dia mais agradável. Dicas simples para agir com desenvoltura e bom-senso nas mais diversas situações estão em seu mais recente livro “Etiqueta sem frescura”.
A obra aborda situações comuns, como festas, jantares, ambiente profissional e vida pessoal, procurando sempre sugerir comportamentos que resgatem a elegância e a civilidade nas relações. E dá dicas práticas de como receber em casa (e até como organizar recepções comuns, como churrascos e pizzas), como se sair bem em viagens e, ainda, conselhos especiais para lidar com amigos, namorados, chefes, companheiros de trabalho e crianças.
Nesta versão da obra, Claudia resolveu incluir dicas sobre a melhor forma de usar celulares, smartphones, rádios e outras ferramentas do mundo atual.
Etiqueta sem frescura
Autor: Claudia Matarazzo
Editora: Planeta
Páginas: 304
Preço: R$ 34,90


Foto: divulgação.
Mais notícias
Ajuste fiscal

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)

























