Vai viajar? Não sem antes saber as dicas de Teresa Perez Tours

Por Admin - Em 10/03/2017 às 6:45 AM

Viajar é a experiência mais genuína de conhecimento e de contato com a cultura de outros povos que existe. Ao conhecer a fé dos povos de cada lugar, o viajante consegue obter uma nova visão do destino e da história do mundo. Pensando nisso, a agência Teresa Perez Tours preparou o Traveller Faith, o último livro de viagens da coleção Traveller, que convida o leitor a uma autêntica transformação, indicando 25 destinos que apresentam as mais diversas religiões existentes e suas formas de se comunicar com Deus ou com qualquer outra manifestação do divino.

Ásia e seus templos milenares

Local de nascimento da crença budista, a Índia é considerada um dos destinos mais religiosos do mundo, oferecendo uma experiência intensa aos viajantes. Essa edição do Traveller apresenta as diferentes religiões praticadas na Índia, como o hinduísmo e sua santíssima tríade de deuses, o Trímuri, além das religiões locais, como o sikhismo, misto de hinduísmo e islamismo cujos devotos podem ser identificados pelo uso de turbante; o jainismo, doutrina que incorpora elementos do budismo. Para contato com um hinduísmo diferente do clássico praticado na Índia, o livro mostra uma Indonésia com a fé destacada nos seus mais de 6 mil templos. O país professa uma vertente diferente do hinduísmo tradicional: em que dispensou o sistema de castas e adotou uma série de crenças tradicionais indonésias, como o culto a espíritos ancestrais. 

O Traveller Faith também revela as inspirações de fé do Japão, que possui duas crenças como base: o xintoísmo, religião nativa surgida há mil anos, e o budismo, que se ramificou em outras escolas, como a Terra Pura, Nichiren e zen-budismo. Para os viajantes conhecerem e compreenderem a cultura espiritual nipônica, o livro mostra a cidade de Kyoto, lugar que hospeda nada menos que 1600 templos budistas e 400 santuários xintoístas.

Europa e a história do Cristianismo

A Armênia, primeiro reino oficialmente cristão da história, traz lembranças físicas de antigamente, como a Catedral de Echmiatsin, situada em Vagharshapat e considerada hoje como o centro espiritual dos armênios de todo o mundo. O livro ainda mostra igrejas construídas como grandes obras arquitetônicas, como os monastérios de Noravank e de Khor Virap, que tem como pano de fundo o majestoso monte Ararat – onde, segundo a Bíblia, estaria a Arca de Noé. 

Outra opção para quem deseja uma inserção no cristianismo é Portugal, país que há mais de 1 mil anos é oficialmente católico e possui ao menos uma igreja em cada cidade, vila ou aldeia existente. O livro indica as cidades que possuem legados importantes da história da religião, como Ribatejo, Tomar – onde se encontra o Convento de Cristo; Fátima, com o santuário de Nossa Senhora de Fátima, o Mosteiro da Batalha e o Mosteiro de Alcobaça.

 Etiópia e seu misticismo

Ao chegar à África, o livro aborda a Etiópia e sua história: uma das primeiras nações do mundo a abraçar oficialmente a fé cristã e que possui lendas que trazem diversos personagens, como São Mateus e São Jorge, patrono do país. O livro indica a cidade Azum, tida como a mais sagrada pelos etíopes e que reúne diversos marcos históricos, entre eles de que é sede da igreja de Santa Maria de Sião, onde dizem que está situada a guarda a Arca da Aliança, com os Dez Mandamentos de Moisés. Já a cidade de Lalibela reúne 11 igrejas talhadas diretamente na rocha, numa região montanhosa a cerca de 2.500 metros de altitude. O livro também exibe a versão do país antes dos cristãos: o Vale do Omo, onde vivem tribos como os mursi e os hamar, cuja crença é inteiramente voltada aos espíritos da natureza.

Brasil e o sincretismo religioso

O livro ainda conta a história da fé no Brasil, país que possui o maior número de católicos no mundo. Nosso país reúne diversas festas e comemorações de cunho religioso e se tornou a terra do sincretismo a partir da herança dos negros africanos trazidos como escravos para cá, que se converteram ao catolicismo e ao mesmo tempo, de forma secreta, cultuavam também as suas divindades.

Traveller Faith ainda traz uma seleção de hotéis que elevarão ainda mais a experiência religiosa em cada destino. O livro, que será lançado em março completa a coletânea de livros Traveller que antes já abordou os temas Living, Flavours, Celebrations e Senses. Este exemplar será distribuído aos clientes e parceiros da Teresa Perez Tours e ainda será lançado em eventos em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.

Teresa Perez Tours

Com 26 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Teresa Perez, fundadora, e Tomas Perez, presidente da agência, são membros do Conselho do mundialmente renomado Grupo Four Seasons, no qual discutem tendências e qualidade dos serviços, dentre outros assuntos do setor. A operadora também faz parte dos conselhos da Belmond, Rosewood e Shangri-la, além de integrar clubes de benefícios das redes de hotéis Mandarin Oriental, Ritz-Carlton, Starwood, Four Seasons e Rocco Forte, que garantem vantagens exclusivas aos seus clientes. A empresa também vem sendo sucessivamente reconhecida através de prêmios concedidos anualmente no Virtuoso Travel Week, tendo recebido oito troféus nos últimos 7 anos – os 5 mais recentes como Top Production Latin America. Recentemente, a Teresa Perez também foi premiada como a agência com melhor resultado no mercado da América Latina e, em 2015, ganhou o exclusivo título Ruby of Siam – concedido pela Virtuoso a um pequeno grupo de agentes de viagens internacionais que representam a excelência em serviços de alto padrão.

 

Teresa Perez Tours

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas