Vai viajar? Se ligue no Foursquare e Acroosair
Por Admin - Em 01/09/2010 às 7:11 PM
Por Émerson Damasceno
Inicio hoje uma nova etapa do Anomia. Além do blog, o Portal O Povo também abrigará uma coluna nossa: Mídia & Social, onde falaremos quase que somente sobre mídias sociais.
Parece que tive mais um rebento literário, o que corresponde à verdade, realmente. Que seja uma experiência única e (mais uma) proveitosa.
Route 66 digital – Aqui nos Estados Unidos, aproveitei para por em prática o uso de ferramentas como o Foursquare e o Acrossair. São perfeitas e realmente têm de tudo para tornarem-se um grande sucesso. Por todos os motivos, aconselho o uso das mídias sociais, com o turismo (para os usuários), como também no uso comercial (para quem empreende).
Financeiramente: as vantagens são inegáveis. Se eu aproveito um “Special” de determinado estabelecimento, ganho brindes ou descontos se mostrar meu cupom do Foursquare. Aqui em vegas, como também em Miami, vários locais já aproveitam essa facilidade digital;
Socialmente: já cansou de ficar em dúvida sobre qual lugar seguir numa Cidade nova? O Foursquare ajuda nisto, ao indicar quais locais estão “trending”. Em Miami, quando saí do show da Ivete Sangalo no American Airlines Arena, um pub Irlandês saltou aos olhos pela telinha do Iphone. Era lá que “bombava” no momento. A dica foi certeira.
Culturalmente: ao buscar locais, endereços, enfim, dicas de cinemas, teatros, museus etc, os novos Apps lhe informam com precisão não apenas preços, como também localização, descrições etc.
Aliás, as mídias alternativas cada vez mais presentes em qualquer atividade social. É incrível que no Brasil ainda engatinhemos com isto. Recentemente, o Foursquare alcançou a marca de 3 milhões de usuários. No Brasil somos poucos ainda. Nosso potencial, portanto, é imensurável. Basta saber utilizar a força das novas mídias e ousar na época certa.
Nova york ainda me aguarda. Durante a viagem, ainda novos posts. Abraços e até lá!
E La Nave va…
Mais notícias
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

























