Valdetário Monteiro é eleito para vaga no Conselho Nacional de Justiça

Por Admin - Em 06/04/2017 às 3:55 PM

Foi por unanimidade que o Conselho Pleno da OAB elegeu, entre oito advogados, um nome cearense para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2017-2019.

Valdetário Monteiro, que já esteve à frente da OAB Ceará, foi o escolhido na eleição onde votaram 81 conselheiros federais. O advogado atribui o resultado à sua experiência e aos mais de 20 anos dedicados ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. “Tenho certeza que poderei contribuir efetivamente para trazer efetividade à justiça. Temos um Poder Judiciário que julga muito, mas o volume de processo não faz com que o cidadão sinta essa celeridade”, avalia.

De acordo com o atual presidente da Odem cearense, Marcelo Mota, é importante que o CNJ tenha um representante do estado. “É com muita felicidade que recebemos essa eleição. A advocacia do Ceará está em festa por estar tão bem representada no CNJ, um órgão fundamental para a administração da Justiça no Brasil”, destaca.

Os trabalhos da sessão de votação foram conduzidos pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. Na oportunidade também foram definidos os nomes de Leonardo Accioly da Silva e Erick Venâncio Nascimento como representantes constitucionais da advocacia no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e de André Luis Guimarães Godinho, também para o CNJ.

Os nomes dos eleitos seguem para o Senado da República, onde Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Plenário analisam e, em caso de aprovação, seguem para a Presidência da República para publicação oficial.

Valdetário e Karina Monteiro

Foto: Balada In

Mais notícias

Ver tudo de Notas