Vem saber o que Iury Costa preparou para o DFB 2018!

Por Admin - Em 10/05/2018 às 1:24 AM

Um paralelo entre o moderno e o regional. É isso que define a coleção que será desfilada nesta quinta-feira, 10 de maio, na sala negra do Dragão Fashion Brasil. Inspirado pelas obras do artista Sérvulo Esmeraldo, Iury teve como ponto de partida a geometria, propondo uma alfaiataria aparentemente simples e abstrata.

O imaginário regional, com uma pitada atemporal e moderna, aparece nos tecidos naturais, com cores desgastadas pelo sol, remetendo a uma memória da infância de Sérvulo Esmeraldo, com referencias do Crato, onde o artista nasceu, e Paris, onde morou por 22 anos. 

Iury Costa conta que no seu processo criativo, se deixou levar pelas obras de Sérvulo e, assim, os desenhos foram tomando forma. “Acredito que foi uma descoberta maravilhosa me aprofundar e me encontrar com ele, mesmo que não tenha sido possível conhece-lo pessoalmente, sua arte me guiou”, explica o estilista.

Sobre o maior festival de moda autoral do Nordeste, Iury Costa é categórico e define como inspirador. “O DFB é importantíssimo para mim porque me inspirou a ser estilista e a querer estar e trabalhar com esse universo. Acredito que o mesmo que ele me causou, hoje causa e inspira as novas gerações, principalmente porque temos uma cena autoral tão pulsante. Acredito que o festival é o grande responsável por tudo isso”, comenta.

Iury Costa

Foto: Balada In

Mais notícias

Ver tudo de Notas