Obras inéditas

Veridiana Brasileiro e Andréa Dall’Olio lançam livro e nova edição da exposição “Novos Olhares para Monalisa”

Por Gabriela - Em 15/07/2022 às 10:29 AM

Img 3349

Andréa Dall’Olio e Veridiana Brasileiro

A exposição Novos Olhares para Monalisa apresenta, a partir do próximo dia 6 de agosto, a 21º edição, com coleção de Veridiana Brasileiro e curadoria de Andréa Dall’Olio. A cerimônia de abertura acontece na Casa de José de Alencar, onde a coleção segue até o dia 31 de agosto, com patrocínio do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Grupo Marquise e Hapvida.

A nova edição da exposição celebra, também, o lançamento do livro e site “Novos Olhares Para Monalisa, Coleção Veridiana Brasileiro”, que torna pública a história e coleção da médica apaixonada por arte, incluindo algumas das releituras de Monalisa. Cerca de 375 obras de 197 artistas cearenses estão contidas no livro.

Para a mostra expositiva, foram selecionadas obras de artistas cearenses inéditas em Fortaleza. “Este projeto tem um alcance relevante, com capacidade de sensibilizar a população, já que estamos falando de uma figura icônica, a obra de arte mais famosa do mundo com uma história emblemática. É um projeto educativo, de fácil assimilação, mesmo para quem não tem convívio com a arte”, pontua a curadora Andréa Dall’Olio.

Andréa explica que releituras são baseadas no processo de recriação, a partir de um posicionamento crítico do artista, com conceitos que possibilitam novos significados aos materiais. “É uma reflexão acerca da obra de arte original em que o artista coloca sua identidade na produção”, ressalta.

Mais notícias

Ver tudo de Notas