Marca institucional
Visit Rio vira assinatura obrigatória em eventos da cidade
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 09/06/2025 às 12:05 AM

O Rio se alinha a capitais globais que já adotam marcas-âncora como “Visit” para unificar sua presença no mercado internacional Foto: Divulgação
O Rio de Janeiro oficializou um novo capítulo em sua política de promoção turística. A marca Visit Rio, criada para posicionar a cidade nos principais mercados internacionais, passa a ser presença obrigatória na comunicação de eventos realizados em espaços públicos ou com apoio da prefeitura — de festivais culturais a encontros corporativos.
A medida foi publicada em decreto pelo prefeito Eduardo Paes na sexta-feira (06) e chancela a identidade visual adotada há dois anos. Com isso, o Rio se alinha a capitais globais que já adotam marcas-âncora como “Visit” para unificar sua presença no mercado internacional.
“O reconhecimento institucional coroa um trabalho de longo prazo para projetar o Rio com consistência, competitividade e sofisticação”, avalia Carlos Werneck, presidente do Visit Rio. A entidade já colheu resultados expressivos: levou o Rio à seleta rede de turismo de luxo Virtuoso — como único destino brasileiro — e impactou mais de 6,7 milhões de potenciais viajantes no Instagram, superando o desempenho de outras marcas globais do setor.
Com os bons ventos do G20 e eventos de grande repercussão, como o show de Lady Gaga em Copacabana, a expectativa para 2025 é de crescimento de 20% no número de eventos, ultrapassando a marca dos 500.
Mais notícias
GOVERNO DO CEARÁ

























