Nota de Pesar

Vítima de Covid-19, Clayton Marinho falece aos 78 anos

Por Gabriela - Em 06/04/2021 às 9:49 AM

Whatsapp Image 2021 04 06 At 08.46.37

Clayton Marinho

O mundo do Direito está em luto com a notícia do falecimento do advogado Clayton Marinho, devido as complicações decorrentes da Covid-19. Aos 78 anos, Clayton estava internado no Hospital Regional da Unimed desde o fim de fevereiro e deixa saudade na esposa e nos seus três filhos.

A informação foi divulgada pelo reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC) Cândido Albuquerque. Natural de Fortaleza, Clayton se formou em Direito na UFC em 1966.

“Hoje é um dia de luto para a advocacia: faleceu o guerreiro do Direito Clayton Marinho! Advogado intrépido, inteligente e educado, advogava por arte e amor ao Direito. Um exemplo! Deixa um legado e uma vida repleta de grandes gestos como referência para as novas gerações, e para nós, que tivemos a felicidade de com ele conviver, deixa a certeza de que vale a pena combater o bom combate”, escreveu Cândido.

Os advogados Leandro Vasques e Ricardo Bacelar também deixaram suas homenagens: “Meu mestre Dr. Clayton Marinho partiu para o oriente eterno. Deixou uma história farta…bela. Tribuno nato, o considero o Cícero alencarino. Advogado virtuoso, aguerrido, probo e reto. Sim, foi ele: o meu preceptor Clayton Marinho que me lapidou por longos e venturosos 14 anos para eu exercer a mais bela das profissões liberais: a advocacia. Neste ano completo 26 anos de graduado dos quais, a ampla maioria deles, foram construídos sob os auspícios desse combativo e modelar profissional. Imortais e infinitas foram as lições de ética, de bravura e altivez que recebi do mestre Clayton”, escreveu Leandro.

Já Ricardo Bacelar afirmou que Clayton foi um dos advogados mais brilhantes, com a oratória incrível e uma experiência profissional invejável. “Um dos melhores criminalistas que já conheci. Além disso, um cantor fantástico. Repertório incrível. Cartola, Lupiscínio Rodrigues e grandes mestres. Meu queridíssimo amigo com quem desenvolvi uma bela amizade. Uma pessoa especial. Homem de inteligência privilegiada. Minha esposa é madrinha do filho mais velho. Hoje é um dia muito triste”, disse.

Mais notícias

Ver tudo de Notas