Cuidados no dia a dia

Walker Santiago entrega as dicas e produtos para manter os cabelos saudáveis em casa

Por Gabriela - Em 29/04/2020 às 12:53 AM

55m0ybcuhad6xxdtd76qzmltv

Cuidado com os cabelos

Na quarentena, o tempo extra pode ser um aliado para manter os cabelos bem cuidados. Porém, saber em qual categoria seu cabelo se encaixa é o primeiro passo para aprender a tratá-lo da maneira correta, já que cada um tem uma necessidade diferente e um tratamento específico.

Segundo Walker Santiago, além do diagnostico, outro ponto importante é escolher os produtos certos para cada etapa do cronograma capilar, seja ela nutrição, reconstrução ou hidratação. “Cada uma oferece uma solução específica para cabelos danificados por fatores como poluição, incidência de raios solares, cloro da água, uso excessivo de ferramentas de calor, procedimentos químicos de coloração ou descoloração, por isso a importância de escolher produtos adequados e marcas confiáveis”, explica.

Quais são as opções ideais?

De acordo com o profissional, a linha Invigo Enrich de Wella Professionals, por exemplo, tem alto poder hidratante e de fácil aplicação. A mesma marca conta também com a linha Oil Reflection para cabelos que se encontram opacos e sem vida, proporcionando muito brilho, nutrição e maciez.

Já a Kerastase conta com produtos reconstrutores com eficácia comprovada na primeira aplicação, como o Therapiste e o Extentioniste. “Esses produtos reconstroem o interior da fibra capilar, proporcionando mais força e vitalidade, além de evitar a quebra”, comenta Walker. Ainda segundo ele, a L’Oréal também é uma ótima opção e possui uma linha que trata os cabelos coloridos e preserva a cor por mais tempo, a Vitamina Color.

Delivery

Se você quiser impulsionar os cuidados em casa, o salão vem realizando o serviço de delivery de produtos. Todos os itens citados acima, além dos produtos de marcas como a Schwarzokopf, Senscience, System Professional e Joico, podem ser entregues na sua casa, com segurança e praticidade. Basta fazer seu pedido por meio do número (85) 98657.1312.

Pós-quarentena

Após passar o período de quarentena, o ideal é procurar um salão e ver se mesmo diante desses cuidados ainda há necessidade de dar aquela “aparadinha” nas pontas. Se você quiser garantir o serviço antecipado, o Centro de Beleza Walker Santiago está vendendo vouchers e reservando datas e procedimentos a clientela do salão com um desconto de 30%. O valor arrecado com o agendamento de cada cliente será 100% encaminhado para o profissional que fizer o serviço.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle