Zezinho Albuquerque faz balanço dos trabalhos da Casa

Por Admin - Em 17/07/2015 às 6:05 AM

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, fez um balanço positivo das atividades da Casa no primeiro semestre de 2015.

O deputado reafirmou o compromisso com um Parlamento forte e produtivo. Segundo Zezinho, foram apresentados 403 projetos de autoria de parlamentares ou dos demais poderes, com deliberação sobre 105 deles. “Nesta Casa, tramitaram ainda 2.581 requerimentos de autoria dos parlamentares, sendo aprovados 2.477 deles, tratando sobre vários temas de interesse dos cearenses”, disse.

Zezinho também informou que, ao longo desta legislatura, quase todas as sessões começaram e terminaram dentro no tempo regimental. “Por várias ocasiões, chegamos a extrapolar esse tempo, encerrando após as 14 horas, em uma demonstração da participação e empenho dos deputados e do calor dos debates democráticos, travados no Plenário desta Casa, por meio de 749 pronunciamentos”, destacou.

Segundo o presidente, “nenhum tema relevante, seja do ponto de vista nacional, estadual ou relacionado aos municípios cearenses deixou de ser debatido, com propostas de soluções, neste Poder”.

O trabalho do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) também foi ressaltado pelo presidente da Casa. De acordo com o parlamentar, foram recebidas 2.738 reclamações e promovidas 3.757 audiências. 

O presidente afirmou ainda que a Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) consolidou-se como fundamental no aperfeiçoamento do Poder Legislativo e na educação do povo cearense e, também, destacou a importância do Espaço do Povo e da Campanha Ceará sem Drogas, além da criação do núcleo de mídias sociais da Casa.

Mais notícias

Ver tudo de Notas