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A “aventureira” da BMW, a G 310 GS 2021, ganhou novo visual e está mais eletrônica
Por Jota Pompílio - Última Atualização 20 de abril de 2021
Jota Pompílio, editor
Em Fortaleza (CE), quem visita a nova autorizada Haus, da BMW, na Av. Rogaciano Leite, 1033, não se depara só com máquinas de quatro rodas, mas também a de duas: as motos da linha 310 que não me deixam mentir! “Elas têm um preço super atrativo e que muita gente desconhece” revela Saulo Parente, gestor da autorizada alemã do Grupo GNC.

Saulo Parente
“Quem compra a G 310 GS ou a G 310 R (street) 2021, por exemplo, busca exclusividade, bom desempenho e a qualidade de construção que só uma BMW pode ofertar”, pondera Saulo. O gestor explica que a linha 310 custa a partir de R$ 30.990,00 com taxas especiais de 0,59% e as “três primeiros revisões gratuitas”, enfatiza.
Quem é a Nova G 310 GS
Conhecida por aventureira, o modelo recebeu um “tapinha” no visual com algumas novidades técnicas. É a menor motocicleta da categoria GS, mas o interessante é que ela não fica para trás das suas irmãs maiores. Se você está em busca de uma moto para grandes aventuras na estrada, mas não quer uma motocicleta muito grande, o modelo é ideal!
Para quem gosta de detalhes, em termos de design e equipamentos, a nova G 310 GS traz luzes de LEDs nos faróis, seta e lanterna traseira. Além dos faróis alto e baixo, a luz diurna (DRL) também é de LEDs. Isso melhora a visibilidade de quem pilota e também para a moto ser vista à distância.
Os manetes de embreagem e freio agora têm ajuste de distância. São quatro níveis que oferecem mais ergonomia para pilotos com diferentes tamanhos de mãos, especialmente os que têm mãos menores. No nível mais próximo, o manete de embreagem reduz a distância para o guidão em 6 mm.
No visual propriamente dito, a G 310 GS ganhou um novo formato para o farol. Agora ela simula mais e melhor o aspecto encontrado na “GS rainha”, a R 1250 GS. As tampas do alternador, embreagem e bomba d’água do motor agora vêm pintadas em cinza titânio.
Nova embreagem, novo acelerador
Para se manter dentro das nova regras de emissões de poluentes, a G 310 GS tem novidades. A primeira é a adoção de acelerador eletrônico, que dosa melhor a abertura da borboleta. Outras novidades são o aumento automático da rotação em marcha lenta na partida, evitando que a moto morra. É uma espécie de afogador automático.
Outra novidade é a embreagem assistida e deslizante. Que fica leve de acionar o manete e evita o travamento da roda traseira nas reduções de marcha mais bruscas. Ela mantém o motor monocilíndrico de 313 cm³ com cabeçote rotacionado em 180º que rende 34 cv a 9.500 rpm e 2,8 mkgf a 7.500 rpm e o câmbio tem seis marchas.
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