SUV premium

BMW confirma no Brasil o iX M60, SUV elétrico que acelera quase igual a um Fórmula 1

Por Jota Pompílio - Em 28/06/2023 às 9:04 AM

8q8nj7aongpx38ui87qcv8s59

A BMW acaba de confirmar seu SUV que é o modelo elétrico mais potente da marca, o iX M60, para o nosso país. Com dois motores elétricos em cada eixo, o utilitário é capaz de despejar uma potência de 619 cv e 103 kgfm de torque instantâneo. Em comparação, são 96 cv e 25,5 kgfm a mais do que a versão xDrive50i.

3cm85su9p0wxveazheo7pt1cl

Com esses números e ficha técnica, nota-se que o desempenho é o grande barato. A aceleração de zero a 100 km/h é deixada para trás em 3,8 segundos. É o mesmo tempo marcado pelo X6 M. Para preservar a carga da bateria, a velocidade máxima é limitada a 250 km/h.

Para quem é fã da marca, dá para notar que os diferenciais em relação ao xDrive50i estão em detalhes, tais como rodas de 22 polegadas diferenciadas, pinças de freios no tom azul escuro e acabamentos externos no acabamento Titanium Bronze Finish.

Linha 2024 Da Toyota Hilux Estreia A Nova Versao Fr Sport

O utilitário chega repleto de tecnologia e vários itens de segurança

O iX M60 virá com dois carregadores, um do tipo portátil de 11 kW e um do tipo Wallbox de 22 kW, para ser instalado na casa do proprietário.

Entre os itens de série, o SUV traz o painel curvo, uma peça que integra o painel digital de 12,3 polegadas com a tela multimídia de 14,9″ . Além dele, há ar-condicionado digital de quatro zonas e som da Bowers & Wilkins – são 30 alto-falantes, incluindo um dentro dos bancos, 1.615W de potência e função 4D. Coisa de cinema com ingresso caro. Outro ponto interessante é o teto solar panorâmico, um diferencial que tem vidro capaz de se tornar fosco, algo essencial em um país em que o clima é, em grande parte, quente.

Completam a lista de equipamentos de fábrica o controle de cruzeiro adaptativo (com stop and go, capaz de parar e voltar a se mover sozinho), alerta de tráfego cruzado, de risco de colisão traseira, monitoramento e correção de saída de faixa e sistema de estacionamento 100% automático (não exige que você acelere, pare ou esterce) .

 

 

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road