Oportunidade
BMW Haus oferta curso para quem tem moto Bigtrail e está aberto para outras marcas
Por Jota Pompílio - Em 15/05/2025 às 12:16 PM

Quem participar recebe apostila e certificado. Aulas serão teóricas e práticas.
Na intenção de melhorar a pilotagem, seja no asfalto ou em terreno off-road, a concessionária BMW Haus Fortaleza está viabilizando um curso para quem tem moto Bigtrail em dois dias, 16 de maio (sexta), das 19h às 22h (teoria) e dia 17 de maio (sábado), das 08h às 17h30 – prática on e off road.

Ismael Andrade há 25 anos palestra como instrutor.
De acordo com a diretoria, o investimento é de R$ 700,00 até 20 participantes e não é obrigado ter exclusivamente uma BMW para participar, pois está aberto para todas as marcas. Quem tiver intenção, a inscrição pode ser pelo o whatsapp (85) 99289 3333.
“O Curso de Pilotagem visa a segurança e o conforto na pilotagem com o melhor domínio da motocicleta no asfalto ou na terra, indicado para motos Bigtrail, sejam seus proprietários iniciantes ou experientes”, relata Ismael Andrade, instrutor há 15 anos e já formou mais de 250 turmas no Norte e Nordeste.
Segundo Ismael, a ideia de dar esse curso surgiu da “necessidade dos pilotos com menos experiência conseguirem pilotar melhor estas motocicletas que são maiores e mais pesadas, usufruindo do sonho que realizaram”.
O instrutor explica que as motos Bigtrails foram escolhidas como tema para o curso pela versatilidade que elas têm, “pois conseguem atravessar continentes em longas viagens, ao mesmo tempo que levam seus proprietários a explorarem locais que outras motos não conseguem chegar, como uma cachoeira, vilarejo distante e afins”, ressalta.
Erros inicias
Ismael explica que um dos principais erros para quem inicia o curso na condição de iniciante está na dosagem errada da velocidade e em trechos de terra. “Saindo após o curso, o participante terá condições de encarar estes dois desafios sem problemas”. O profissional aconselha que antes de fazer trilha é necessário treinamento, preparação física e hidratação, “pois diferente do asfalto, é necessário um pouco mais de habilidade técnica e esforço físico”.

Mais notícias
Conexão Criativa



























