Versão Perua

BMW M3 ganhará versão “perua” pela primeira vez

Por jota - Em 29 de junho de 2022

Jota Pompílio, editor

2022 Bmw M3 Touring

Que o BMW M3 já é um sucesso e respeitado por seu alto desempenho isso todo mundo sabe, né? O que é novidade é que a divisão BMW M irá fabricar o modelo esportivo da Série 3 em uma nova variante, a Station Wagon. “Perua” como foi batizada no Brasil, ok? Não se assuste, pois embora as peruas tenham “desaparecido” no Brasil, elas seguem firmes e fortes na Europa, que aprecia o espaço interno e a dinâmica próxima dos sedãs.

O fato é que a M3 Touring finalmente chegará aos fãs da Motorsport. A máquina carregará o mesmo motor da M3 Competition , um biturbo de seis cilindros de 3,0 litros de 503 cv de potência e 66,29 kgfm de torque. A caixa automática é de oito marchas e a tração integral M xDrive padrão.

A grande vantagem, no entanto, dessa perua esportiva está no porta-malas com capacidade de volume para até 1.510 litros, algo muito prático para quem não abre mão de levar a família para um passeio, digamos, mais dinâmico.

0aru07tmrwc2pd4426hper5eq

Inside

Internamente, o M3 Touring segue os passos do restante da linha M3 2023 e adota um display curvo que consiste em um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um sistema de infoentretenimento de 14,9 polegadas e bancos esportivos em couro Merino.

Brasil, por enquanto, não!

Disponibilizado, pelo menos, por enquanto para alguns mercados, incluindo Europa e Austrália, o modelo entrará em produção em novembro, mas aos alemães, os pedidos já poderão ser feito em setembro. O BMW M3 Touring será produzido juntamente com o BMW M3 Sedan na fábrica da BMW em Munique.

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road