Produção nossa

BMW pronta para fabricar os novos modelos X1 e Série 3 em solo brasileiro

Por jota - Em 19 de julho de 2022

Jota Pompílio, editor

 

5n4nc0lbzucxafcxlxgqbexb2

SUV X1

Mesmo em tempo de turbulência econômica e social, a BMW está confiante no mercado brasileiro tanto que já deu seu recado: irá realizar a produção das novas gerações dos modelos X1 e Série 3 na fábrica de Araquari, em Santa Catarina. A nova geração de seu sedan mais vendido chega em setembro e o SUV chega depois com uma leve hibridação.

1ctr356m9402evf70932lpv76

Série 3

E a marca tá com moral! Hoje a multinacional alemã fabrica os seguintes modelos: Série 3, X1, X3 e X4 e passou por recebeu investimento de R$500 milhões para a produção das novas gerações dos modelos da Série 3 e X1. Detalhe: juntos representam mais de 25% de vendas da BMW no Brasil. Em Fortaleza, a marca alemã é representada pela Haus Fortaleza que foi líder neste segundo trimestre em vendas no Ceará.

Aksel Krieger 8

Aksel Krieger

Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil, revelou que seguirá com foco nos clientes a nacionalizar o desenvolvimento mundial e a produção local dos modelos líderes de mercado premium nacional. “Com 50% de participação do mercado premium em junho, antecipamos este anúncio de forma a agradecer a preferência dos clientes e a valorizar os cerca de 1.000 colaboradores que temos no país”, pondera o executivo.

8vspfnngjcwcue7bjq7vne0h7

Relação harmoniosa

Para esse concretização dar certo, a equipe de engenharia da BMW do Brasil ficou encarregada de apoiar o desenvolvimento do  e realizar os testes locais de qualidade, além das adaptações necessárias para se adequar às exigências do PROCONVE L7.

90p5gbcmrvcczs6s8rkt28vfj

Por dentro do Série 3, um dos modelos mais vendidos da marca

Além da adaptação de componentes mecânicos , a engenharia brasileira também testou e validou todo o sistema de entretenimento das novas gerações dos modelos X1 e Série 3. Em testes, os engenheiros percorreram mais de 45 mil km para adaptar os componentes para a nova geração de modelos.

 

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road