
Apresentação do produto
Boreal é a aposta da Renault no segmento SUV
Por Jota Pompílio - Em 11/07/2025 às 9:02 PM

Modelo chegará para disputar um segmento bastante disputado no Brasil.
Posicionado acima do Duster e um pouco maior que Jeep Compass (4,40 m) e Toyota Corolla Cross (4,46 m) este é o inédito Boreal, da Renault, que pertence ao segmento SUV médio que mede 4,56 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, 1,65 metro de altura e tem entre-eixos de 2,70 metros.
Não é agora!
Na prática, o SUV francês será lançado oficialmente no Brasil em dezembro de 2025, mas a marca resolveu apresentá-lo antecipadamente. Os preços ainda não foram definidos, mas estima-se que fiquem entre R$ 200 mil e R$ 230 mil. Ah, o modelo é ótimo para viajar com a família. O porta-malas comporta 522 litros com os bancos em posição normal, podendo chegar a 1.279 litros com os encostos rebatidos.

Tela enorme e muita tecnologia devem cativar o cliente.
Sob o capô
O SUV francês estreia com o motor 1.3 TCe turbo flex de até 163 cv e torque de 27,5 kgfm, acoplado ao câmbio automático de dupla embreagem com seis marchas. A transmissão é a mesma presente no Kardian enquanto o motor, desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz e já conhecido dos modelos Oroch e Duster. O porta-malas comporta 522 litros com os bancos em posição normal, podendo chegar a 1.279 litros com os encostos rebatidos.
Design
O nosso primeiro contato visual deu para perceber que o utilitário francês aparenta ser até maior do que o segmento que estará, com porte robusto, entretanto, linhas suaves e fluidas.
As rodas de liga leve de 19 polegadas com acabamento diamantado, o teto pintado em preto brilhante (nas versões com pintura biton) e o acabamento do teto panorâmico agregam sofisticação ao conjunto.
A bordo
Por dentro, o Boreal exibe acabamento de alto padrão e soluções tecnológicas geralmente restritas a segmentos superiores. O painel é formado por duas telas de 10 polegadas integradas, seguindo o conceito OpenR já visto nos modelos elétricos Renault 4 e 5. O sistema de conectividade inclui Google Maps, assistente por voz, loja de aplicativos e atualização remota (OTA).
Mais notícias


no Rio de Janeiro
