Conquista automotiva
BYD acelera e já é a quarta marca que mais vende carros no Brasil. Dolphin Mini é um dos protagonistas
Por Jota Pompílio - Em 05/12/2025 às 12:28 PM

BYD Song Plus é um dos SUVs híbridos mais vendidos no mercado brasileiro.
Que a BYD é Top of Mind e uma das marcas queridinhas dos brasileiros todos já sabem. Mais do que palavras, os números comprovam: a BYD está cada vez mais próxima do objetivo de liderar o mercado até 2030. Segundo dados da Fenabrave, a marca acaba de assumir a quarta colocação no ranking de vendas de automóveis no varejo, com 8.355 carros emplacados e 9,77% de participação de mercado, superando montadoras tradicionais como Fiat, Honda e Toyota.
Ao somar as vendas de varejo e diretas, a BYD figura na 7ª colocação do ranking geral de carros de passeio, emplacando 9.726 unidades e com 5,34% de market share.
Os últimos acontecimentos reforçam que a BYD veio para, de fato, ficar no país. A marca atingiu 10 mil carros produzidos em Camaçari, na Bahia; teve uma estreia de grande sucesso no Salão do Automóvel de São Paulo e lançou oficialmente a marca premium Denza. Impulsionada pelo desempenho da Black Friday, a empresa registrou ainda um resultado inédito: foram mais de 16.500 pedidos, o melhor desempenho da sua história no Brasil.
Em novembro, a marca emplacou 4.485 veículos e atingiu 62,27% de participação no mercado 100% elétrico. No segmento de híbridos, foram comercializadas 5.240 unidades, o equivalente a 28,16% do mercado.

Dolphin Mini é o modelo da marca mais vendido no Brasil.
Já 50 mil BYD DOLPHIN MINI já foram vendidos no Brasil
O primeiro veículo produzido na fábrica de Camaçari não poderia ser outro que não o carro elétrico mais vendido e já considerado o favorito dos brasileiros. Eleito pela revista norte-americana Time como uma das melhores invenções de 2025, o BYD Dolphin Mini é o único veículo 100% elétrico a alcançar a marca de 50 mil unidades no país desde o seu lançamento, em 2024.
Fenômeno de popularidade e sinônimo de carro elétrico, o BYD Dolphin Mini, ao lado do seu “irmão mais velho”, o BYD Dolphin, acelerou a transformação da mobilidade elétrica no país. Juntos, os modelos atenderam ao desejo dos consumidores brasileiros por um veículo sustentável, com tecnologia de ponta, conectividade e design moderno por um preço competitivo.
Verdadeiro game-changer, o modelo marcou a entrada de milhares de brasileiros no universo dos veículos elétricos, um mercado que até então era segmentado e exclusivo de veículos de luxo, consolidando de vez a BYD como protagonista da transição energética no Brasil.
Mais notícias
REFERÊNCIA NACIONAL




























