Conquista
BYD Dolphin Mini desbanca rivais e lidera vendas no varejo em fevereiro
Por Jota Pompílio - Em 02/03/2026 às 5:33 PM

Pela primeira vez no Brasil, um carro elétrico supera os modelos a combustão e assume o 1º lugar nas concessionárias.
Pela primeira vez, um veículo 100% elétrico lidera o ranking mensal de vendas no varejo brasileiro. Em fevereiro, o BYD Dolphin Mini registrou 4.094 emplacamentos e alcançou a primeira posição, superando por mais de 200 unidades modelos a combustão que tradicionalmente ocupavam o topo da lista.
O resultado ocorre dois anos após o lançamento oficial do modelo no país, em fevereiro de 2024. Desde a chegada ao mercado, o Dolphin Mini se consolidou como o elétrico mais vendido no Brasil. No ano de estreia, encerrou com 21.944 unidades comercializadas. Em 2025, somou outras 32.459. No total, ultrapassou 62 mil unidades vendidas no mercado nacional. O preço público sugerido é de R$ 119.990.

Por dentro, tecnologia, clean e bom acabamento.
Segundo Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e responsável pelas áreas comercial e de marketing da BYD Auto, o desempenho reflete a estratégia da empresa no país. “Há um tempo a BYD vem provando que o carro elétrico não é mais uma promessa. O avanço do BYD Dolphin Mini, superando nomes históricos no topo do ranking brasileiro, mostra como a nossa estratégia de democratização da mobilidade eletrificada está sendo bem-sucedida no País”, afirmou. “É a verdadeira consolidação, em larga escala, de uma tecnologia inovadora e que veio para transformar o modo como o brasileiro enxerga o setor automotivo”, concluiu.
A empresa também destaca a nacionalização da produção na fábrica de Camaçari, na Bahia, inaugurada em outubro de 2025, como fator para ampliar a oferta e fortalecer a presença da marca. “Com o avanço da estrutura e dos galpões de estamparia, soldagem e pintura, a liderança que conquistamos em fevereiro será ainda maior nos próximos meses”, declarou Baldy.

Linha de SUVs Song também figurou no top 10 de varejo
A linha Song também figura entre os 10 mais vendidos no varejo, ocupando a 8ª posição, com 2.818 unidades emplacadas. No ranking de veículos de passeio no varejo, a BYD se posiciona como a segunda mais vendida de fevereiro, com 9.377 unidades e 12,8% de participação no mercado. Ao somarmos vendas diretas, a marca se manteve, pelo segundo mês consecutivo, na 5ª posição, com 11.379 unidades, que correspondem a 8,1% do total de mercado.
Mais notícias
FORTALECIMENTO INSTITUCIONAL

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)



























