Marca premium
BYD expõe seu primeiro carro 100% brasileiro ao apresentar a nova fábrica em Camaçari (BA)
Por Jota Pompílio - Em 01/07/2025 às 5:44 PM

BYD terá 10 mil vagas em fábrica de Camaçari.
Em Camaçari, Bahia, hoje foi um dia histórico tanto para a cidade como para a BYD que apresentou seu primeiro modelo fabricado por mãos brasileiras, o Dolphin Mini. Segundo a marca, ele foi escolhido por ser o mais vendido do país e por simbolizar uma virada tecnológica. Acessível, inovador e irresistivelmente moderno, ele simboliza o início de uma nova era na mobilidade.
Desde sua estreia global, o BYD Dolphin Mini já ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades produzidas e foi eleito o Carro Urbano do Ano de 2025 pelo World Car Awards. No Brasil, ele também é um fenômeno, com mais de 34 mil unidades vendidas. Segundo a “brand”, serão três modelos nacionais que entrarão na linha de montagem começa nas próximas semanas: BYD Dolphin Mini, Song Pro (GL/GS) e King (GL/GS).

No início serão 3.000 empregos ofertados na nova planta.
“Estamos transformando Camaçari em uma potência para o futuro. Esse complexo fabril representa uma vitória da inovação, da sustentabilidade e da confiança no Brasil. A BYD chega com tecnologia, investimentos e propósito: fazer parte do próximo capítulo do setor automotivo nacional. O que estamos vendo hoje na Bahia é um marco na reindustrialização do país e um grande salto tecnológico. A BYD agora é uma empresa feita por brasileiros para brasileiros”, destaca Alexandre Baldy, Vice-Presidente sênior e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto
Brasil.
A linha de montagem da BYD na Bahia é uma das mais modernas do mundo. Um sistema de sequenciamento inteligente prioriza a produção dos modelos com maior demanda. Cada carro pode ser rastreado em tempo real enquanto avança pela linha. Robôs cuidam de tarefas como instalação de vidros e fixação de baterias. O uso do espaço é tridimensional, aproveitando cada centímetro de maneira eficiente.
Mais notícias
REFERÊNCIA NACIONAL




























