
Lançamento
BYD lança Song Plus 2026 com mudanças significativas na nova linha
Por Jota Pompílio - Em 28/05/2025 às 3:34 PM

BYD Song Plus Premium é a versão mais top da família Song.
A marca chinesa premium apresentou em São Paulo (SP) o Song Plus 2026 no Brasil. In loco, à convite da marca, a Road In testemunhou a mudança a nova linha 2026. Na prática, é a primeira atualização de seu design desde 2022 quando foi lançado. A novidade só não é maior porque o estilo já estava presente por aqui na versão topo Song Plus Premium. Detalhe: o Song Plus é um dos SUVs mais vendidos da marca no país e vai manter a mesma motorização.

Acabamento de primeira e tecnologia transbordam no Novo Song Plus.
A nova configuração, já linha 2026, chegará às concessionárias da marca no valor de R$ 249.990, ou cerca de R$ 5.190 a mais que o Song Plus vendido até então. Na parte visual, a nova versão do Song Plus já está sendo vendida na China desde o ano passado e o aproxima um pouco da identidade visual dos carros da linha Ocean Face X. O Song Premium, que é a versão top, custará R$ 299.800.
Na parte frontal, o modelo ganha entrada de ar horizontal no lugar da grade hexagonal e faróis mais angulosos, inspirados no sedã elétrico Seal. A traseira também foi redesenhada: as lanternas conectadas ganharam novo formato e agora o nome “BYD” está posicionado acima da peça, substituindo a inscrição “Build Your Dreams”, que antes aparecia na parte inferior. Outra mudança é o reposicionamento da placa, que sai do para-choque e passa para a tampa do porta-malas.
A traseira também muda: as lanternas continuam conectadas, mas agora têm novo desenho, com o logo da BYD na parte de cima, ao contrário do Son
g Plus vendido até então, que tem o nome Build Your Dreams na parte inferior. Outra mudança aqui é que a placa subiu do para-choque para a tampa do porta-malas.
Sob o capô
O conjunto híbrido plug-in segue com motor 1.5 aspirado de 105 cv e 13,8 kgfm, em combinação com o motor elétrico de 194 cv e 33,1 kgfm. A potência total permanece em 235 cv com torque combinado de 40,8 kgfm. A bateria de 18,3 kWh garante até 100 km de autonomia elétrica no ciclo chinês (68 km no padrão Inmetro). A capacidade de recarga subiu de 3,3 kW para 6,6 kW.
A suspensão mantém o sistema McPherson na dianteira e Multilink na traseira, com freios a disco ventilados na frente e sólidos atrás. As rodas diamantadas de 19″ com pneus 235/50 são as mesmas da antiga versão Premium.
Mais notícias


Luxo nas nuvens
