SUV plug-in
BYD Song Plus vai abrasileirar-se e será fabricado na Bahia
Por Jota Pompílio - Em 08/01/2026 às 8:25 PM

SUV híbrido é um dos modelos mais vendidos da marca.
Anota aí: o BYD Song Plus, o SUV híbrido plug-in, vai adquirir certidão de nascimento brasileira. O modelo será produzido no complexo fabril da marca em Camaçari (BA) ainda em 2026, mantendo, inicialmente, as mesmas configurações do modelo vendido hoje no mercado. Segundo a marca, o SUV será o quarto modelo produzido na fábrica, que já soma uma produção próxima de 20 mil veículos dos modelos BYD Dolphin Mini, BYD King e BYD Song Pro nos pouco mais de 60 dias de operação.
A greentech segue investindo em ampliar suas fábricas na Bahia justamente para que a produção possa, em larga escala, atender à crescente demanda dos brasileiros por modelos como o Song Plus. A BYD esclarece que o modelo seguirá sendo ofertado no mercado internacional, apesar de ter sido substituído na China. A estratégia da marca no mercado chinês é diferente dos outros países por conta das especificidades de onde está a matriz.
Quem é o BYD Song Plus
Em maio de 2025, o BYD Song Plus passou por uma grande mudança no mercado Brasileiro. A configuração até então tinha o visual do Song Pro, porém mais completo e com conjunto híbrido plug-in de maior capacidade. Com a chegada da linha 2026 no ano passado, o SUV passou a adotar o visual da versão Song Premium na mesma época em que o que era uma série especial se tornou o topo de linha da família Song no Brasil.
Na parte interna, o Song Plus passou a adotar a linguagem visual mais recente dos modelos da marca, contando agora com interior em tonalidade preta combinada com detalhes em laranja na parte central dos bancos. Nas portas e nos assentos, há ainda costuras em vermelho. Na dianteira, os bancos permaneceram com encosto inteiriço, enquanto na sua parte traseira há portas revistas dos dois lados.
Sem mudança
É bom deixar claro que a motorização não sofreu modificações, já que o SUV tinha recebido novidades no seu motor 1.5 para a linha 2025. O aspirado foi de 110 para 105 cv, mas manteve os 13,8 kgfm de torque. Por sua vez, o motor elétrico foi dos 179 cv e 32,2 kgfm para 194 cv e 33,1 kgfm. A entrega combinada, porém, segue de 235 cv e 40,8 kgfm. A capacidade de recarga foi de 3,3 kW para os 6,6 kW, enquanto as baterias mantém os 18,3 kWh.
Mais notícias
Móvel bordado

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)



























