Avalanche de apresentações

Cinco em um: GM lança vários modelos que devem sacudir o nosso mercado

Por Jota Pompílio - Em 08/07/2025 às 1:24 PM

Whatsapp Image 2025 07 08 At 11.27.08

Onix ficou com um visual mais jovial e moderno. Hatch deve agradar no mercado brasileiro.

A marca da “gravatinha dourada” lançou de uma só tacada cinco modelos simultâneos que prometem elevar o patamar da mobilidade no Brasil e mexer com vários segmentos. O evento, conduzido pelo próprio presidente da companhia, Santiago Chamorro, em São Paulo (SP), aconteceu hoje na presença de jornalistas e concessionários de todo o Brasil.

298634b5 87fc 493f 8446 57de0fe5ff8d

Onix tem uma missão árdua pelo caminho; voltar ao topo.

Amado por brasileiros

Os primeiros modelos a serem apresentados foram o Novo Onix – hatch, ele foi líder absoluto de vendas na última década e o Novo Onix Plus, o sedan mais vendido de seu segmento no Brasil também há décadas. Na ponta do lápis, eles representam a maior fatia de emplacamentos da “brand” norte-americana. Na prática, os dois sofreram reestilizações e a cereja do bolo é que o Novo Onix mantém o preço do antigo e a garantia de cinco anos! Já pensou cinco anos sem se preocupar?

Sob o capô

Ah, o conjunto mecânico é o mesmo: motor 1.0 flex aspirado entrega 80 cv de potência e 10,2 kgfm de torque com gasolina e 82 cv e 10,6 kgfm no etanol. Já o motor 1.0 turbo desenvolve 116 cv e 16,3 kgfm com gasolina e 121 cv e 16,8 kgfm com etanol. “O Onix foi pioneiro ao levar para o consumidor comum tecnologias antes restritas a segmentos de luxo. Foi o primeiro da categoria a oferecer central multimídia integrada, seis airbags, câmbio automático acessível, Wi-Fi a bordo e até o Waze embarcado no painel”, destacou o diretor da GM Rafael Santos, ao relembrar a trajetória vitoriosa do modelo.

Tracker Premier 2

Novo Tracker deve impulsionar as vendas e colocá-lo entre os SUV mais vendidos diante do líder, o T-Cross.

Duas décadas de História

SUV que está sempre no top 10, o terceiro grande lançamento da ofensiva de produtos da GM Brasil foi marcado por um momento especial de celebração: o Chevrolet Tracker, SUV que completa 20 anos em solo brasileiro, chega renovado e ainda mais conectado com os desejos do consumidor contemporâneo. Agora, em 2025, o novo Tracker traz um design atualizado, alinhado com a linguagem visual global da Chevrolet, além de novas telas digitais de 8” e 11”, conectividade avançada e um diferencial de peso: monitoramento humano 24h por dia, 7 dias por semana, por meio da plataforma OnStar.

O Tracker vai manter, por ora, suas duas opções mecânicas atuais. As versões de entrada terão motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,3 kgfm com gasolina e 121 cv e 16,8 kgfm com etanol, com câmbio automático. O modelo também trará o 1.2 turbo que entrega 141 cv e 22,9 kgfm.

O SUV da Chevrolet também caprichou na garantia: cinco anos e não aumentou o preço. É o mesmo que estar em vigor nas autorizadas. “Segurança é um dos pilares mais valorizados pelo nosso consumidor e o Tracker é o único do segmento com esse tipo de acompanhamento constante. Isso faz toda a diferença para quem se preocupa com sua família e busca mais tranquilidade no dia a dia”, destacou o executivo.

Spark 3

Spark irá abrir uma nova página para a GM: sua expansão para o elétrico

GM não esqueceu dos elétricos com o Spark e a Captiva

Para competir de frente contra o BYD Dolphin Mini, a GM apresentou o quarto lançamento, o Spark. É um hatch elétrico com características de crossover. Missão: atender às expectativas dos consumidores sul-americanos com excelência em performance, inovação e robustez. Muito além de um simples projeto global, o novo modelo contou com uma participação ativa da engenharia da GM América do Sul, desde a definição dos requisitos até os testes finais de validação.

Apesar do porte compacto, terá generosos 385 litros de capacidade no porta-malas. O motor elétrico tem 102 cv de potência e 18,4 kgfm de torque, com bateria de 41,9 kWh. A autonomia é de 400 km no otimista ciclo chinês (WLTC). O modelo custará R$ 159.990,00.

Captiva Ev 2

Captiva EV

O quinto ficou por conta de outro elétrico, a Captiva. A GM decidiu rebatizar o utilitário chinês Wuling Starlight S como Captiva, resgatando o nome do SUV que foi vendido no Brasil na última década. Será rival do BYD Yuan Pro na categoria dos SUVs compactos.

O motor elétrico entrega 204 cv de potência e é alimentado por um pacote de baterias de 60 kWh, do tipo LFP (lítio-ferro-fosfato). No padrão chinês WLTC, o modelo possui 510 km de autonomia.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road