Hatch esportivo

Considerado um dos hatches mais rápidos do mundo, Mercedes-AMG A45s é uma ótima opção

Por Jota Pompílio - Em 21/03/2025 às 3:12 PM

Mercedes Amg A45s 2024 Prova Su Strada

Hatch desperta paixão e seu motor é um dos mais elogiados no mercado mundial.

Apresentado no começo do mês pela sua exclusiva autorizada, a Newsedan, em Fortaleza, o Mercedes-AMG A45s é daqueles que gostam de carros exclusivos e de pressa. E se for isso que te falta, amigo, ele faz de 0 a 100km/h em menos de quatros segundos e, na estrada, você pode disputar seus 421 cavalos de potência sem nenhum problema!

Imagem Do Whatsapp De 2025 03 18 à(s) 12.54.35 1842110a

Karol Motta.

“O A45s não é apenas um hatch, é uma declaração de paixão para os aficionados por carros esportivos. Um verdadeiro lobo em pele de cordeiro, este compacto de alta performance entrega uma experiência visceral, com seus 421 cavalos de potência e aceleração de 0 a 100 km/h em meros 3,9 segundos. Cada A45s é uma obra de arte, meticulosamente montada em Affalterbach sob a filosofia ‘One Man, One Engine’, garantindo exclusividade e desempenho inigualáveis. Prepare-se para ser cativado pela adrenalina e precisão deste AMG, um carro que redefine o conceito de esportividade no dia a dia”, ressaltou a gestora Karol Motta, que mais que uma declaração, é um desabafo de quem ama e entende de veículos premium.

Muito mais que isso!

Com 51 kgfm de torque, o hatch tem o motor 2.0, de quatro cilindros, o mais potente da história. Há anos, quatro centenas de cavalos era algo inimaginável para um carro de produção. Sem saber que era impossível, a Mercedes-AMG foi lá e… fez. Porém, é bom ressaltar que o A45 não se concentra apenas no que há abaixo do capô. No hatch alemão há o de melhor entre esportivos. Os para-choques, por exemplo, têm generosas tomadas de ar e aletas de fibra de carbono nas laterais que otimizam o fluxo de ar para melhorar o desempenho e diminuir o arrasto aerodinâmico. Os freios têm as capas das pinças vermelhas e foram reforçados para conter toda a energia que ele repassa. O A45 também pode vir com um spoiler traseiro para melhorar ainda mais a aerodinâmica.

Mercedes Amg A45s 2024 Prova Su Strada (2)

Volante e painel dão um show à parte.

A bordo, o volante é um capítulo à parte. As telas selecionam os modos de condução e outras regulagens. Os botões sensíveis ao toque demandam algum tempo para que você se acostume a operá-los da melhor forma, mas nada muito complexo. O espaço interno é bem razoável, assim como o porta-malas de 370 litros entrega uma boa capacidade de carga e reforça a versatilidade desse, até então, lobo em pele de cordeiro. Vale mencionar que é um carro bem largo.

Acredito que seja eufemismo dizer que seu interior é refinado, porém há um toque esportivo, sem exageros. Alcantara nas portas e em algumas partes dos bancos com costuras vermelhas, cintos de segurança vermelhos, iluminação customizável, uma tela no lugar do painel, outra faz a vez da multímidia, e um volante multifuncional bem completo com mais duas pequenas telas.

Ao modo clássico

Seu motor é produzido de forma artesanal na fábrica de Affalterbach, na Alemanha. Apenas um funcionário cuida de toda a produção, em um arranjo que a Mercedes-AMG chama de “one man, one engine” (um homem, um motor, em tradução livre). Pela complexidade do projeto, alguns procedimentos que exigem maior precisão ainda são feitos por máquinas. E aí, você se habilita a ser “um homem, um motor” ? É só passar na Av. Rogaciano Leite, 323, QG germânico onde, por enquanto, ele habita, pois o novo endereço dele pode ser o seu!

Mercedes Amg A45s 2024 Prova Su Strada (1)

Mais notícias

Ver tudo de IN Road