Consultor Newland, da Toyota, está entre os três melhores do País
Por Admin - Em 13/12/2017 às 9:11 AM

Na 23° edição, a Toyota do Brasil reconheceu e premiou seus melhores consultores de serviços e técnicos automotivos de 2017 no Skill Contest, Concurso Nacional de Habilidades Técnicas. Destaque para a concessionária Newland que arrancou o terceiro lugar como consultor e de quebra, o quinto na área técnica. Isso numa disputa que abrangeu centenas de concessionárias da marca em rede nacional!

O evento, que ocorreu no Campus do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), em São Bernardo do Campo (SP), é feito ano a ano e segundo a fabricante japonesa, tem como objetivo de aprimorar o grau de conhecimento e excelência dos serviços prestados pela rede ao consumidor.
Este ano, a primeira fase do processo seletivo, iniciada em maio, teve mais de 1.600 inscritos entre técnicos automotivos e consultores de serviço. Este total representa quase 70% de toda a rede de concessionárias da Toyota em território nacional.
Fases
O processo seletivo tem na primeira etapa testes online. Na etapa seguinte, são escolhidos apenas os 60 melhores técnicos e 30 consultores para uma prova escrita. Dentre eles, apenas 15 técnicos e 10 consultores chegaram à prova decisiva.
A tarefa final, com simulações reais de desafios enfrentados no cotidiano do atendimento ao cliente, levou em consideração não somente a resolução dos casos, como, também, as ferramentas, técnicas utilizadas e o tempo para encaminhamento da solução.
Vencedores
Os três melhores consultores de serviços, que são responsáveis por fazer o primeiro atendimento ao cliente, foram:
1- Consultora – Marley Lima (MG)- Orion Veículos
2- consultor – Maycon Serafim (SP)- Santa Emília
3- Consultor – Luan Reis (PI) -Newland (à direita)
Os consultores de serviços foram avaliados nos quesitos confirmação do problema apresentado, inspeção do veículo, preenchimento correto da ordem de serviço, explicação dos procedimentos e reparos realizados, além da aplicação da filosofia de serviço e Pós-Venda Toyota.
Os técnicos, por sua vez, foram avaliados nos quesitos segurança, utilização dos processos técnicos, utilização das ferramentas adequadas, metodologia de processos e diagnósticos, emprego do manual de reparação e diagramas elétricos, aplicação da filosofia de serviço e Pós-Venda Toyota. A Newland nesse quesito, consegui o quinto lugar pelo técnico Jonas Simões (à esquerda) , da Rede Toyota de Juazeiro do Norte (CE), numa disputa de 1400 técnicos no Brasil. Entre os dois vencedores, a Newland estava representada por uma das diretoras, Gabriela Carvalho.
O que ganharam
Os vencedores de cada categoria ganharam viagem de uma semana ao Japão para um evento organizado pela Toyota Motor Corporation, juntamente com os melhores consultores e técnicos de todas as afiliadas da empresa no mundo. Todos os cinco finalistas de cada categoria receberam como prêmio uma caixa de som Bluetooth da JBL.
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