De visual arrojado e ótima mecânica, Nissan Frontier 2019 é lançada no Ceará
Por Admin - Em 20/03/2019 às 11:09 PM

A Road In recebeu o convite e foi conferir de perto o lançamento da Nova Nissan Frontier na praia de Guajiru, em Trairi. Para começar, agora a picape que chega ao Brasil vem da Argentina e não mais do México. Em termos de mecânica, a picape recebeu mudanças na direção, nos freios, na suspensão e na central multimídia. Outro fato novo é a volta da versão Attack 4×4 que fará sua estreia em abril. O preço? Cerca de R$ 150 mil. As demais já estão na rede de concessionária pelo o País. No Ceará, a marca é representada pelo o grupo Carmais.
As versões
Além da Attack, duas são variações da Attack, há também a básica S 4×4 (R$ 135 mil), voltada para o trabalho e a única equipada com câmbio manual de seis marchas, novidade na Frontier argentina. Acima dela vem a intermediária XE 4×4 (R$ 173 mil) e a topo LE 4×4 (R$ 193 mil).
Esta, a mais cara, traz ar-condicionado, bancos de couro, regulagens elétricas para o banco do motorista, câmeras 360 graus, faróis de LED, start-stop, chave presencial e rodas aro 18. Além disso, duas estreias: o teto solar e os airbags laterais dianteiros e do tipo cortina. 
Nas estradas e dunas da praia, o motor 2.3 biturbo diesel de 190 cv demonstra vigor. O câmbio automático de sete marchas consegue carregar os 2.075 quilos da Attack e mais 1.040 quilos de carga. Fácil, fácil.
Embora enorme e pesada, a arrancada de 0 a 100 km/h é vencida em 10,1 segundos e a retomada de 60 a 100 km/h leva bons 5,6 s. A frenagem também é relativamente curta para uma picape, a Frontier percorre 28,6 metros para estancar de 80 km/h até a imobilidade. 
Antes hidráulica, a direção com assistência elétrica ficou mais responsiva. A suspensão passa a contar com molas maiores e nova geometria, o que garante menos sacolejos durante as viagens. Na dianteira, o sistema é independente, com braços duplos triangulares, e na traseira há um eixo rígido com molas helicoidais no lugar dos desconfortáveis feixes da maioria das rivais. Os pneus 255/70 R16 ajudam a dar conforto e estabilidade.
A bordo tudo está mais silencioso graças ao para-brisa acústico e ao isolamento dos para-lamas, da tampa do motor e do painel. No entanto, a maior novidade é a central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto. De fácil leitura, tem tela de 8″, aceita até dois celulares e mostra imagens da câmera 360 graus. Pelo aplicativo gratuito Door to Door Navigation (navegação porta a porta) é possível até espelhar o Waze no painel.
Vale a compra?
Mas é claro que sim. É uma das picapes mais confortáveis do segmento, com desempenho na média da concorrência. O preço entre R$ 150 mil e R$ 155 mil será semelhante ao de muitas rivais, em alguns casos até mais barata. É bem equipada, com controle de estabilidade, central multimídia, câmera de ré, volante multifuncional, Isofix, ar-condicionado, retrovisores elétricos com rebatimento e mais.
Mais notícias
INDÚSTRIA FARMACÊUTICA




























