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Ducato e Sprinter que se cuidem: Hiace está na área com motor e preço de Hilux
Por Jota Pompílio - Em 17/09/2025 às 12:30 PM

O conjunto mecânico é emprestado da Hilux e deve ser o chamariz do van.
Conhecida por ter as picapes e sedans mais vendidos do mundo, a Toyota agora, no Brasil, resolveu entrar no segmento de vans com a Hiace. Montada na Argentina desde o início de 2024, a rival de Fiat Ducato e da Mercedes-Bens Sprinter, ela chega ao país para ser a representante da marca de origem japonesa no segmento de transporte de passageiros.

A Van japonesa tem expectativa em vender bem.
Ela tá com tanta moral que a “van da Hilux”, foi apresentada e lançada antes mesmo da estreia oficial de outra novidade importante da Toyota para o Brasil: o Yaris Cross. O SUV compacto, vale lembrar, seria apresentado em julho, mas atrasou e agora está programado para o mês de outubro.
Sobre a Hiace, o conjunto mecânico é emprestado da Hilux e promete ser a cereja do bolo do modelo em termos comparativo. A Hiace chega ao nosso país na configuração Minibus com espaço para 15 passageiros mais motorista por R$ 364.990. Preço similar ao da picape média, que sai por R$ 353.290 na versão SRX Plus AT. Bom dizer que a Toyota optou por trabalhar na mesma faixa de Ducato e Sprinter. Enquanto o veículo da Fiat tem preços entre R$ 375.990 e R$ 384.990, o comercial da Mercedes-Benz dispõe de mais configurações e pode chegar até a casa dos R$ 400 mil.
Em termos dimensionais, a Toyota Hiace Minibus tem 5,91 metros de comprimento, 1,95 m de largura, 2,28 m de altura e 3,86 m de entre-eixos. A van pesa 2.640 kg e tem 1.140 kg de carga útil.
A bordo
Por dentro, a van tem painel com elementos posicionados junto ao motorista (em especial a alavanca de câmbio), console central com amplo porta-objetos, central multimídia de 9 polegadas, volante com comandos integrados e materiais de diferentes cores na composição do acabamento.
Mecanicamente, a Hiace adota o mesmo conjunto já usado por Hilux e SW4. Ou seja, motor 2.8 turbodiesel associado ao câmbio automático de seis marchas e tração traseira. Entrega 174 cv de potência a 3.400 rpm e 45,8 kgfm de torque a partir de 1.600 rpm. O trem de força será um dos principais argumentos de venda do utilitário, especialmente por ter ampla disponibilidade de peças no mercado e manutenção já conhecida.

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