Segmento premium
Em Fortaleza, mercado de luxo mostra sua força e traz novidades no ranking em vendas
Por Jota Pompílio - Em 01/08/2025 às 2:38 PM

Mercado continua aquecido. Das tradicionais, Porsche é a marca que mais vendeu em julho.
Primeiro de agosto já traz os números em vendas do que foi o mês de julho e com ele, revela como termômetro o que foi a preferência dos consumidores por marcas e modelos em nosso mercado local.
No Ceará, segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Estado, (Detran-CE), o mercado de luxo tradicional fechou com 84 modelos fatiados em diversas marcas como Jaguar-Land Rover, Mercedes, Lexus, Porsche, Volvo, Audi e BMW. A maior fatia quem abocanhou foi o grupo New com 49 unidades e quase 60% do bolo.
Pingos nos “is”
No raio X pela preferência do cliente, dá para perceber que esse segmento continua a todo vapor e que ressaltam algumas novas particularidades como o crescimento vertiginoso da Mercedes-Benz em solo cearense. Enquanto a BMW vende mais que o dobro que sua adversária no Brasil (são 1566 BMWs x 742 Mercedes), em julho, por exemplo, a brand da “estrela de três pontas” empatou em vendas com a brand bavariana: 17 unidades para cada uma na segunda posição.

Mercedes-Benz vai bem no Ceará e se encontra em ascensão.
O destaque do mês também fica por conta da Porsche, marca para lá de premium e com preços bem superiores que suas irmãs alemãs, foi a líder com 25 unidades. Em terceiro, encontramos a Land Rover com 8 unidades, mas logo seguida da Lexus. A recém-inaugurada Lexus Fortaleza que tem só três de meses, vendeu 7 unidades no último mês e já é líder no Norte e Nordeste. Fechando o “top cinco” está a Volvo com que vem logo atrás com 6 unidades.
Cenas do próximo capítulo
A grande pergunta que fica é: se a Mercedes-Benz continuar nesse ritmo de velocista, será que ela alcançará a Porsche? Só agosto nos dirá!
Ranking de julho
1- Porsche: 25 unidades
2- BMW e Mercedes: 17 unidades
3-Land Rover: 8 unidades
4-Lexus: 7 unidades
5-Volvo: 6 unidades
Mais notícias
Veto derrubado



























