SUV médio
Em janeiro, Jeep cresceu em participação de mercado com Compass e finalizou na liderança
Por Jota Pompílio - Em 04/02/2026 às 10:58 AM

Modelo é super procurado e recentemente estreiou em uma nova versão.
A Jeep começou 2026 super bem com ótimos números e colocando seu best-seller como o SUV médio mais vendido. Em números, o Compass liderou com 4.503 emplacamentos. No primeiro mês desse ano, a marca comemorou seus números de vendas em janeiro, com 8.893 emplacamentos e um crescimento de +0,5 p.p. de participação em relação ao mês anterior, fechando o primeiro mês do ano com 5,5% do mercado total brasileiro.
Com 23,9% de participação no segmento dos SUVs médios, o Compass garantiu também lugar no seleto grupo dos Top 10 veículos mais vendidos do Brasil já em janeiro, ficando em oitavo lugar, considerando todos os segmentos, além de um lugar também entre os Top 5 SUVs mais vendidos no começo de 2026.
Em Fortaleza, vendido pela autorizada Newsedan, o SUV da Jeep fechou 2025 pelo nono ano consecutivo como líder do segmento dos SUVs médios. Com uma gama com muita tecnologia e potência, o Jeep Compass combina alta performance, tecnologia, segurança e capacidade off-road inigualável em sua categoria. O Compass ainda estreou em janeiro sua nova versão, a Blackhawk Flex. O aclamado motor Hurricane tem agora uma versão flexfuel com 272 cv, ainda mais conectada ao mercado e aos clientes brasileiros.

Renegade é fabricado em Pernambuco.
Por sua vez, o Jeep Renegade fechou janeiro com 3.052 unidades vendidas. O modelo é o único B-SUV a oferecer versões 4×4 no mercado nacional, com pacote ADAS que inclui frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, monitor de pontos cegos e farol alto automático – que garantem a segurança a bordo.
Referência em tecnologia e conforto, o Commander emplacou 1.330 unidades em janeiro, ultrapassando a marca de 80 mil emplacamentos desde o seu lançamento. O modelo representa a máxima sofisticação em um SUV de sete lugares, com ampla diversidade de motorização com opções flex, diesel e gasolina, além de um pacote tecnológico diferenciado, com destaque para o sistema de condução semiautônoma de nível 2 (ADAS), que oferece maior garantia de segurança ao motorista e passageiros.
Com 5,5% de participação no mercado brasileiro, a Jeep mantém sua força comercial com seus SUVs produzidos no país. Tecnologia, segurança, capacidade 4×4 e os 5 anos de garantia para Renegade, Compass e Commander.

Mais notícias
consumo estimulado

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)




























