Picape média
Fiat aposta na Titano 2026 para alavancar suas vendas que ainda não decolaram
Por Jota Pompílio - Em 07/07/2025 às 12:16 PM

Fiat Titano Ranch 2026 é a versão mais top. Ao todo, modelo vem com três opções.
Se a gente comparar a Titano com a Toro, em vendas, é melhor não fazê-lo, pois a picape caçula da Fiat ainda não convenceu o mercado. As críticas são mais direcionas pela falta de fôlego do motor e, principalmente, pela limitação do conjunto de suspensão. Entretanto, nessa nova linha, a Fiat Titano 2026 tem tudo para mudar sua imagem no mercado nacional. E parece que vai mudar!
O visual é o mesmo, a não ser por detalhes do para-choque dianteiro. Em compensação, todo o restante foi alterado profundamente. Agora produzida em Córdoba, na Argentina, a Titano ganhou o novo motor o 2.2 Multijet turbodiesel, já consagrado em modelos como Fiat Toro e Ram Rampage, de 200 cavalos de potência e 45,9 Kgfm de torque. O câmbio também é novo com oito velocidades, novidade que, segundo a marca, vai contribuir diretamente para acelerações 20% mais rápidas e consumo até 17% menor. Além disso, ficou mais eficiente no consumo, com médias de 9,9 Km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada (antes fazia 8,5 Km/l e 9,2 Km/l, respectivamente).

Picape ganhou novos acabamentos e novo console central.
A bordo
Ao entrar no interior, percebe-se que ela está com novos acabamentos, novo console central com alavanca de câmbio do tipo joystick e botão para o freio de estacionamento eletrônico. Em tamanho, a central multimídia segue com a mesma tela de 10”, mas com um novo processador e novos recursos, como a exibição de imagens do sistema de câmeras de 360º, informações do modo off-road e também conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.
Suspensão da Titano
Nesse quesito, a marca teve uma total atenção. Ela foi criticada pelo excesso de balanço e vibração em determinadas condições, porém, a suspensão foi totalmente refeita, a começar pela entrada de um novo motor, o que exige naturalmente uma recalibração da suspensão, além da nova caixa de direção com assistência elétrica como alteração completa do conjunto de molas, amortecedores, buchas e até das molas elípticas traseiras, reprojetadas para oferecer o melhor equilíbrio para o conjunto.
O resultado ficou muito perceptível, oferecendo agora um nível de conforto e estabilidade no mesmo padrão das picapes que são referência no segmento de médias no Brasil. Para quem andou com a Titano da linha anterior, certamente vai se surpreender.
A Fiat Titano 2026 está disponível em três versões no Brasil. A Endurance é de entrada a partir de R$ 233.990,00 e a mais top é a Fiat Titano Ranch: R$ 285.990. Capacidade de carga segue em 1.020 kg.

Mais notícias
Conexão Criativa



























