GM se eletrifica com três modelos e um deles já chega neste segundo semestre

Por jota - Última Atualização 21 de junho de 2022

Jota Pompílio, editor
2604ec0610 5col Scaled

Chevrolet Blazer EV

Não há como correr, pois o mundo automotivo está cada vez mais elétrico e a Chevrolet, claro, uma das maiores montadoras, não quer perder esse novo capítulo da História. Em sua lista, três novos modelos elétricos que irão ligar na tomado aqui no Brasil: Bolt EUV, o Blazer EV e o Equinox EV.

Segundo a montadora, apesar de todos serem produtos tecnologicamente inovadores, com design atraente e alta performance; cada qual terá proposta e características próprias para atender diferentes perfis de consumidores.

A GM tem o compromisso de se tornar neutra em carbono até 2040. Como parte deste plano global, a empresa está investindo USD 35 bilhões no desenvolvimento de 30 veículos elétricos e autônomos até 2025.

2024 Chevrolet Equinox Ev 004 1024x491

2024 Chevrolet Equinox Ev

“O primeiro modelo a chegar na região será o Bolt EUV, que estreia na Colômbia já no segundo semestre deste ano e em outros mercados a partir de 2023. Depois planejamos ofertar outros modelos globais da marca, como o Blazer EV e o Equinox EV, que ainda estão em fase de desenvolvimento nos EUA”, conta Santiago Chamorro, presidente da General Motors América do Sul.

2022 Chevrolet Bolteuv 011 1024x683

Chevrolet Bolt EUV

A GM ainda anunciou recentemente uma parceria com a Honda para o desenvolvimento de carros elétricos mais acessíveis para os segmentos mais populares do mercado mundial, incluindo o da América do Sul.

Esta nova família global de veículos elétricos deve chegar ao mercado no final desta década. A colaboração entre as duas empresas prevê ainda possibilidade de produção global em larga escala e desenvolvimento conjunto de baterias.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road