
Segmento disputado
GMW quer entrar na briga das picapes médias com a Poer
Por Jota Pompílio - Em 23/06/2025 às 1:34 PM

Great Wall Poer
A GWM está otimista ao trazer a Poer para o Brasil. A marca aguardou que a picape média, lançada mundialmente em 2021, passasse pelo pequeno facelift previsto para a linha 2025 e ganhasse uma versão com o motor turbodiesel 2.4, mais forte que o anterior 2.0.
As dimensões da Poer são típicas do segmento. Ela tem 5,42 metros de comprimento, 1,95 m de largura e 1,89m de altura. A distância entre eixos é de 3,23 m, com altura livre para o solo de 22,7 cm. A capacidade de carga é de 1.050 kg, com capacidade de reboque de 750 kg (2.500 kg com freio). Já o motor turbodiesel de quatro cilindros não acompanha os rivais. Ele rende 181 cv de potência e 49 kgfm de torque e é gerenciado por um câmbio automático de nove marcha. A transmissão tem modos 4X2, 4X4, 4X4 reduzida. A Poer ainda conta com controle de descida, bloqueio do diferencial traseiro e três modos de condução: Eco, Normal e Sport.

Great Wall Poer At 3
A bordo, a cabine do Poer Plus parece muito próxima à de um SUV – as marcas chinesas têm impressionado bem nesse aspecto, o que tem forçada as marcas ditas ocidentais a melhorar seus acabamentos. O design valoriza o grande console horizontal, com duas telas flutuantes, e traz um console central alto, onde há uma alavanca tipo manete aeronáutico para a transmissão automática. A qualidade percebida é alta para uma picape média e isso trai a vocação de veículo utilitário a favor de um uso mais familiar e recreativo.
A versão de topo da Poer, que deve estrear a linha no Brasil, traz equipamentos de conforto como chave presencial para ignição e travas, compartimento de armazenamento refrigerado, carregador sem fio, vidros e retrovisores elétricos, retrovisor interno eletrocrômico e teto solar. O painel digital tem 7 polegadas e a central multimídia tem tela de 12,3 polegadas. A interface é bem amigável, com conexão sem fio e câmera 360°. Em relação à segurança, a versão traz seis airbags e recursos ADAS, como farol alto automático, leitor de placas de velocidade, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal e traseira, manutenção e centralização de faixa, entre outros.
Mais notícias


ENCONTRO NO RJ
