
Fábrica a caminho
GWM confirma produção de três modelos sendo dois inéditos no Brasil
Por Jota Pompílio - Em 13/05/2025 às 4:26 PM

Picape chinesa virá para reforçar o leque de ofertas no segmento.
Na visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o chairman da GWM, Jack Wey, em Pequim, nesta semana, do encontro, Wey confirmou que a empresa iniciará oficialmente sua produção em território brasileiro em julho de 2025 e com três modelos saindo das linhas de montagem da fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo.
Já super conhecido e que já é líder aqui em sua categoria, o primeiro veículo será o SUV híbrido Haval H6, seguido pela picape média Poer e pelo SUV de sete lugares, o Haval H9. Esses dois últimos modelos são inéditos em nosso mercado e a intenção da marca chinesa é aumentar, ainda este ano, o portfólio de produtos em solo brasileiro. Segundo a GMW, a planta terá capacidade inicial para produzir 50 mil unidades por ano com planos de expansão gradual para 100 mil veículos anualmente.

SUV atende a sete lugares e recheado de tecnologia.
O investimento total chegará a R$ 10 bilhões em dez anos, recursos que serão destinados à criação de empregos qualificados e ao desenvolvimento de veículos utilizando tecnologia automotiva avançada, especialmente para o mercado brasileiro.
Durante o encontro, Jack Wey também apresentou ao presidente Lula alguns dos modelos que serão fabricados também na fábrica brasileira, incluindo o Tank 300, um SUV híbrido off-road que foi recém-lançado no mercado brasileiro com boa aceitação em seu segmento.
Mais notícias


GABRIEL GALÍPOLO
