
Picape da Toyota
Hilux a gás biometano será apresentada na próxima semana
Por Jota Pompílio - Em 25/04/2025 às 12:20 PM

Protótipo reforça o compromisso da marca na descarbonizarão com o uso de biocombustíveis.
Combustão, híbrido, elétrico. Em busca de uma nova tecnologia para veículos, a Toyota prepara uma novidade além das três citadas, no mínimo, interessante para a 30ª edição da Agrishow, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, que acontece de 28 de abril a 2 de maio em Ribeirão Preto (SP).
Afinal, que novidade é essa? Trata-se do Toyota Hilux Biometano, cujo protótipo será apresentado ao público pela primeira vez. Para quem não sabe, o biometano é um combustível renovável derivado do biogás, que pode ser produzido a partir de quaisquer matérias orgânicas, incluindo a da cana-de-açúcar. Trata-se, portanto, de um combustível com alto potencial, uma vez que pode ser gerado em biodigestores em áreas rurais ou mesmo em grandes usinas de cana-de-açúcar.

Toyota Hilux Biometano 2025.
Segundo a marca, a iniciativa representa mais um passo da Toyota na ampliação de alternativas sustentáveis e alinhadas às características do mercado brasileiro.
Além do protótipo, a Toyota exibe diferentes versões da picape Hilux, incluindo a SRX Plus, voltada ao uso urbano e executivo, e a Power Pack, com foco no trabalho rural. Os visitantes também poderão realizar test-drive com ambos os modelos. O portfólio exibido na feira inclui ainda o Corolla sedã na versão GLi e o Corolla Cross XRX, além do SW4 e do RAV4.
“A eletrificação, por si só, não será suficiente para frear o aquecimento global”, comentou Rafael Chang, CEO da Toyota América Latina e Caribe. “Precisamos de uma abordagem integrada que inclua combustíveis sustentáveis combinados a tecnologias automotivas para a descarbonização.” A Toyota não deu detalhes técnicos sobre a Hilux Biometano.
Mais notícias


HABITAÇÃO EXCLUSIVA
