Honda HR-V 2019 agrada e não é à toa que é febre no Brasil

Por Admin - Em 26/03/2019 às 12:09 PM

O Honda HR-V é, atualmente, um dos SUVs que mais vende em nosso mercado. Ele agrada não só pela gama de versões variadas, mas pelo bom acabamento, espaço interno, motorização eficiente e design super futurista. Na Novaluz, por exemplo, a versão que testamos, a EXL, custa R$ 109.850,00. E olha que o modelo vale cada centavo já que o crossover compacto recebeu mudanças no visual e no acabamento interno, além de novos equipamentos de série e aprimoramentos no conjunto mecânico. Seu preço inicial parte de R$ 92,5 mil. 

Em relação à versão anterior, Marcelo Fernandes, gerente de vendas da Novaluz, na Av. Santos Dumont, concessionária Honda, em Fortaleza, revela que houve melhorias “na suspensão, na acústica, no desempenho e com aquisição de faróis com LDR em todas as versões”, salienta o gerente. Para o profissional, o cliente que procura o HR-V está em busca de “conforto, grande espaço interno, economia de combustível, desempenho e uma ótima relação de custo-benefício já que o modelo é o que menos desvaloriza por ano”, ressalta Marcelo. 

Sob o capô

O Honda HRV 2019 é equipado com o propulsor 1.8 i-VTEC FlexOne com 140 cv com gasolina e 139 cv com etanol, ambos a 6.300 rpm. Os torques são de 17,3 kgfm com gasolina e 17,4 kgfm com etanol, em 5.000 rpm. Com esse motor, dirigindo pelas avenidas em Fortaleza, o Honda HRV 2019 possui uma condução bem interessante, embora o foco seja a economia e o conforto ao dirigir. Ele permite ao crossover fazer 7,1 km/l no álcool e 10,5 km/l na gasolina, dentro do ciclo urbano de rodagem.
Já no ciclo rodoviário, o modelo faz 8,5 km/l quando alimentado apenas com álcool e 12,1 km/l quando abastecido unicamente com gasolina. Além disso, o utilitário esportivo nipônico vai de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e tem velocidade máxima de 175 km/h. O crossover da marca japonesa também tem boa disposição nas saídas e retomadas, mas o foco é mesmo a economia e o conforto, não tendo nenhuma aptidão para uma condução esportiva, embora o motor ainda tem algum “gás” para faze-lo andar rápido.

O Honda HRV 2019 tem funcionamento do motor suave e o isolamento acústico é muito bom. Com o câmbio CVT, o modelo tem aceleração linear e suave, sem grandes oscilações de rotação. No ambiente urbano, o crossover se comporta muito bem, com a rotação variando apenas entre 1.500 e 2.000 rpm, graças ao bom torque em rotação e ao CVT, que permite manter um bom nível de funcionamento sem exigir demais do motor.

Com rodar suave e suspensão bem ajustada para o meio urbano, o Honda HRV 2019 é bem agradável e confortável, fato que o faz ser o preferido entre os utilitários esportivos do país. Nas curvas mais fechadas, ele se mantém bem neutro e a direção elétrica garante facilidade nas manobras, assim como resposta rápida nas mudanças de direção. O conjunto não reproduz imperfeições do solo às mãos do condutor. Em buracos e depressões, o ajuste de molas e amortecedores privilegia o conforto, garantindo ainda mais comodidade

Na estrada, o Honda HRV 2019 é ainda mais confortável. O crossover apresenta boa potência e torque para uma viagem tranquila, inclusive com subidas de serras ou grandes aclives. O conjunto é bem equilibrado e permite ao condutor ter o veículo nas mãos sem sustos, mesmo em circuitos sinuosos. Os freios são bem eficientes. Há pouca oscilação da carroceria em ventos laterais e nas curvas, o conjunto não inclina demais, dando mais sensação de segurança. Rodando a 110 km/h, o ponteiro marca 1.800 rpm, uma rotação muito boa para uma viagem.

Com cinco pessoas e mais bagagem, o Honda HRV 2019 cumpre bem seu papel, garantindo boa autonomia com gasolina, mas necessitando de reabastecimento constante com o etanol. A força maior está na gasolina, sendo esse um incentivo da Honda para atrair os consumidores, que usam o carro não só no dia a dia, mas também em viagens de fim de semana e principalmente em férias.

Quanto maior a autonomia, mais segurança nas viagens, ainda mais quando não se sabe onde estão os pontos (navegador GPS faz buscas de postos na rota) e nem a qualidade do combustível, fundamental para o bom funcionamento do crossover e o custo da   viagem.Nas ultrapassagens, se desejar, pode-se utilizar o modo Sport, que permite melhor performance, mas com algum custo na economia de combustível. O CVT garante também reduções bem adequada e a melhor relação para cada momento da condução, permitindo ao Honda HRV 2019 ter sempre a melhor condição em cada situação. Portanto, se for compra um HR-V não pense duas vezes. É a sua melhor compra!!!

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road