Saído da fôrma

Já na Jangada Renault, Novo Kwid muda visual e fica mais econômico

Por Jota Pompílio - Em 20/01/2022 às 6:39 PM

Jota Pompílio, editor

Renault Kwid Intense. Foto: Rodolfo Buhrer/ La Imagem / Renault

Quem é fã do Kwid se apaixonará mais ainda quando der de cara com o Novo Kwid 2023 que a fabricante acabou de apresentar. Já disponível em sua autorizada cearense, a Jangada Renault, o subcompacto atualizou o design, incorporou novos equipamentos, promoveu mudanças no motor 1.0, de três cilindros, ficou mais econômico e agora parte de R$ 59.890.

Renault Kwid Outsider 2023

Renault Kwid Outsider 2023

“Ficou bacana a mudança. Ela é sutil no ponto de vista de design, onde as mudanças mais percebidas são na versão Outsider, mas na parte de ítens agregados é forte e irá colocar o carro num novo patamar”, revela Ricardo Pontes, diretor.

Uma dos principais pontos de sedução é o design. A dianteira agora traz DRL em LED para todas as versões e faróis de dupla parábola em uma posição inferior. Para-choque e grade foram redesenhados. A traseira tem lanternas com novo grafismo (assinatura em LED) e o para-choque também é novo. Câmera de ré é item de série a partir da Intense.

Renault Kwid Ultra 6

Renault Kwid

Na versão Outsider, as rodas de liga leve de 14 polegadas (três furos) são de série e opcionais para a Intense. Já pintura biton é exclusiva para a Intense, mas é opcional, também.

Download (1)

Novo painel

Por dentro o painel de instrumentos é novo. Não tem ponteiros e a iluminação é em LED. O velocímetro é digital. Já a central multimídia Media Evolution cresceu. A tela tem agora 8” – antes era de 7” – e está disponível a partir da versão Intense. Os revestimentos dos bancos continuam em tecido, com detalhes de costura que mudam de acordo com a configuração.

Novas aquisições

Entre os novos equipamentos destaque para o sistema Start-Stop, assistente de partida em rampa, monitoramento da pressão dos pneus e controle de estabilidade. Todos estão no Kwid desde a opção Zen, a de entrada. Os quatro airbags de série – um diferencial do modelo desde seu lançamento – também continuam sendo oferecidos.

Sob o capô

O motor é o 1.0 de três cilindros, aspirado e flex. Agora sem tanquinho de combustível para partidas a frio e nova central eletrônica. Ele agora gera quando abastecido com etanol, 71 cv de potência e 10 kgfm de torque. Antes os números eram praticamente os mesmos: 70 cv e 9,8 kgfm. O câmbio é o mesmo manual de cinco marchas.

Em termos de consumo, a Renault revela uma melhora. Na cidade, os números saltaram de 10,3 km/l para 10,8 km/l, com etanol, e 14,7 km/l para 15,3 km/l, com gasolina. Grande parte dessa melhoria está relacionada ao Start-Stop.

[email protected]

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road