Inédito SUV
Jeep anuncia produção nacional do Avenger a partir de 2026
Por Jota Pompílio - Em 14/05/2025 às 6:50 PM

O Avenger será o quarto modelo da Jeep fabricado no Brasil.
O mistério acabou: após idas e vindas sobre trazer o Avenger para o Brasil – e alguns flagras pela mídia – a Jeep confirmou que o seu menor SUV será nacional. O anúncio foi feito durante as comemorações de 10 anos da fábrica de Goiana (PE) da Stellantis, que começou a vida produzindo o Jeep Renegade ainda em 2015.
o Jeep Avenger será mais um SUV compacto do segmento de entrada a disputar terreno com Fiat Pulse, Renault Kardian, Citroën Basalt e Volkswagen Tera, além dos vindouros crossovers derivados de Chevrolet Onix (projeto Carbon) e Hyundai HB20.

Modelo será o SUV de entrada.
Detalhe: O Avenger não será fabricado na unidade pernambucana, mas a milhares de quilômetros de distância. A fábrica escolhida pela Stellantis foi a de Porto Real (RJ), de onde já saem os Citroën C3, Aircross e Basalt. Para o local, foi destinado um investimento de R$ 3 bilhões.
Apesar da Jeep também não detalhar os motores para o Brasil, a plataforma CMP suporta o 1.0 turbo flex T200 que já move diversos outros modelos do Grupo, e também sistemas híbridos leves (MHEV).
O design deve ser mantido com a grade de sete fendas. A cabine deve ter acabamento e tecnologias padronizados da marca. Por conta disso, o Avenger será o novo SUV de entrada da Jeep no Brasil, com preços abaixo dos pedidos pelo Renegade.
Mais notícias
IMPACTO NO TURISMO




























