Lexus NX 300: dirigindo um best-seller

Por Admin - Em 24/09/2018 às 8:48 AM

Se a Mercedes-Benz tem o Classe C 180 e a Toyota tem o Corolla, seus campeões em vendas, a Lexus orgulhosamente tem um modelo que mais sai no mundo e claro no Brasil, o NX 300. Menor que seu irmão, o RX 350, o SUV NX é o que dá mais alegria a fabricante e concessionários. Também pudera! Sem dúvida, é impossível ficar indiferente ao ver o modelo pela primeira vez. Imagina, dirigindo-o. E foi isso que a Road In fez por quatro dias em Fortaleza ou colocando ele para correr até Icaraizinho de Amontada, cerca de duas horas da capital cearense.

Na viagem que começou de noite (por dentro, as luzes parecem cabine de avião) era comum alguém perguntar: “que carro é esse?” Convidativos, os bancos dianteiros parecem abraçar nossos corpos. Atrás, eles são espaçosos e é possível acomodar quatros pessoas em forma (palavra chique que significa magras).

Dinâmica de Condução

Você vai gostar do NX se quiser um passeio suave, confiante em ultrapassagens e uma suspensão que se adapta a qualquer terreno. Sim! Uma vantagem real é que a Lexus agora oferece uma versão modificada da Suspensão Variável Adaptável que possui 650 níveis de amortecimento que se adaptam automaticamente às mudanças de condições. Num bom cearencês, “dá gosto até passar por buracos”.  Em algumas rotas, eu dirigi no modo Sport + , mas também vem com um modo Eco e Drive padrão, e o controlador de modo de drive é ótimo. 

Potência e Performance

A Lexus construiu o primeiro motor turbo de quatro cilindros da marca para o NX quando este foi lançado. Eu estava dirigindo um respeitável SUV premium de 238 cavalos de potência sob o capô. A transmissão tem 6 velocidades e faz de 0 a 100km/h em 6,9 segundos. Ele chega rápido em distâncias longas e cola em curvas sinuosas. A posição de dirigir tanto banco como volante se adaptam a qualquer tamanho (e olha que tenho 1,60) e a visibilidade é ótima!

A Lexus sempre faz um ótimo trabalho com seus displays de tacômetro e o NX não é diferente. A tela de 4,2 polegadas exibe informações fáceis de ler, incluindo dados de desempenho e você pode alternar através dos botões no volante. 

O grande console central é um pouco excêntrico em seu design e também corta levemente no espaço para as pernas, mas no geral este é um SUV relativamente espaçoso.   Há uma boa quantidade de headroom, uma vez que é um SUV alto e muito espaçoso na parte de trás com assentos que eu achei muito confortável quando eu usei o recurso de reclinação manual. 

Na verdade, o que eu mais gostei do carro foi o design, o motor silencioso (mesmo a gasolina), a qualidade interior, conforto e suspensão inteligente. Ah, e essa cor azul batizada pela montadora de “mica azul ultrassônica”.

Glauco Feitosa, gerente da Lexus Fortaleza, lembra que a garantia do modelo é de quatro anos, sem limite de quilometragem e que clientes que testam esse modelo ficam impressionados. “Não é à toa que o NX é o carro-chefe da montadora. Sua sedução já começa desde do design”, explica. O profissional ressalta que as revisões periódicas são transparentes e algumas parcelas até com preço de um carro popular. “Sem contar que o NX tem um alto valor de revenda. Pela minha experiência, quem compra um NX ou qualquer modelo da Lexus não sai mais da marca”, pondera.

Glauco informa que o modelo está à disposição na Lexus Fortaleza, no Shopping Riomar Fortaleza, para quem quer conhecê-lo melhor. Quem quiser levá-lo para casa ele avisa que o preço ofertado é de R$ 259.990,00. Quem sabe que numa boa conversa você pode levá-lo por menos? Isso aí você tem que descobrir com ele. Vai lá!!!!! Glauco adianta que quem for não irá se arrepender.

 

.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road